Cursos da UniMAX são estrelados pelo Ranking Estadão/Quero Educação

Cursos da UniMAX são estrelados pelo Ranking Estadão/Quero Educação

O destaque foi para Direito, Educação Física, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Controle e Automação, Pedagogia, Nutrição, Farmácia, Ciências Contábeis e Administração

 

Classificados com quatro estrelas, sendo a pontuação máxima cinco estrelas, os cursos de Direito e licenciatura em Educação Física da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba foram os que mais se destacaram no Guia da Faculdade promovido pela parceria entre a Quero Educação e o jornal O Estado de S. Paulo. Também foram bem avaliados Bacharelado em Educação Física, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica), Pedagogia, Nutrição, Farmácia, Ciências Contábeis e Administração.

Realizado pela primeira vez, a avaliação contou com mais de 2 mil instituições de ensino superior cadastradas, quase 12 mil cursos superiores avaliados e mais de 6 mil professores como avaliadores em todo o país. Foram analisadas a qualidade do projeto pedagógico, do corpo docente e da infraestrutura de cada curso que passou pelo crivo de seis avaliadores.

Segundo os organizadores, o convite foi feito a todas as instituições de ensino superior cadastradas no MEC (Ministério da Educação), entre universidades, centros universitários, faculdades e institutos em que mais de 90% aderiram ao Guia.  Para se inscrever, o curso precisava atender a alguns critérios, como ser presencial e ter a titulação de Bacharelado ou Licenciatura. A partir disso, a pesquisa de opinião acadêmica criou um selo de qualidade, posicionando as graduações em diferentes faixas, de acordo com as notas dadas pelos especialistas.

Para o diretor da UniMAX, professor Hércules Domingues, as estrelas conquistadas pelos cursos denotam o êxito dos investimentos feitos em infraestrutura, a qualidade da metodologia de ensino adotada pelo Centro Universitário Max Planck que valoriza o aprendizado a partir de aulas práticas desde o primeiro semestre da graduação, além de professores qualificados e com grande experiência no mercado de trabalho.

Cursos estrelados pelo Guia da Faculdade

Estrelado pelo Guia da Faculdade Quero/Estadão, o curso de Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica) tem duração de 10 semestres e é coordenado pelo professor Leandro Velozo.

A primeira edição do Guia também pontuou o curso de Nutrição com duração de 8 semestres e orientado pela professora Bianca Sant’Anna Pires Luiz.

Farmácia é outro curso classificado. A duração é de 10 semestres e é coordenado pela professora Leoni Adriana Dias.

Bem classificado pelo Guia, ainda, está o curso de Arquitetura e Urbanismo que tem duração de 10 semestres sob a coordenação da professora Elena Furlan da França.

Por fim, o curso de Administração com duração de 8 semestre também recebeu estrelas. O curso é coordenado pelo professor Gustavo Gabriel Aquino Santos.

Cursos estrelados pelo Guias do Estudante

Além de estrelado pelo Guia da Faculdade, o curso de Direito também foi estrelado pelo Guia do Estudante 2018. O tem duração de 10 semestres e é coordenado pelo professor Alexandre Soares Ferreira.

Pedro Luiz Bulgarelli é o professor responsável pelos cursos de bacharelado (8 semestres) e licenciatura (6 semestres) de Educação Física, que, neste ano, também recebeu estrelas nos dois guias (da Faculdade e do Estudante).

Outra graduação bem classificada nos dois guias é Pedagogia com duração de 6 semestres e coordenado pela professora Sheila Salles Mendes.

Coordenado pelo professor João Barduchi, o curso de Ciências Contábeis também foi pontuado nos dois guias e tem duração de 8 semestres graduação.

Avaliação Catho Educação

Segundo a avaliação de alunos e ex-alunos no site Catho Educação, o curso de Administração foi classificado com a nota média 4 de 5 estrelas (total) e em relação ao impacto na carreira foi considerado forte numa classificação que vai de muito fraco, fraco, moderado, forte e muito forte. As pontuações e comentários são realizados de modo anônimo.

Ciências Contábeis recebeu 4,5 estrelas e impacto na carreira forte; Direito 3,7 estrelas e também impacto forte; Engenharia de Controle e Automação 4,5 (forte); Engenharia de Produção 4,5 (sem avaliações de impacto na carreira) e; Medicina Veterinária 4,5 estrelas (sem avaliações de impacto na carreira).

Vestibular 2020

Inscreva-se no Vestibular de Inverno da UniMAX – Centro Universitário Max Planck – acesse www.faculdademax.edu.br ou pelo link Vestibular 2020.

Prova: dia 27/10, às 9h, no campus I – Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso – Indaiatuba/SP.

Mais informações: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)