Curso de RH da UniMAX foi fundamental para as conquistas profissionais, afirma ex-aluna

Curso de RH da UniMAX foi fundamental para as conquistas profissionais, afirma ex-aluna

A analista de Benefícios, Francielli Aparecida Simão Soares, conta como o aprendizado adquirido no Centro Universitário Max Planck contribuiu para seu crescimento na carreira

“O curso de Gestão de Recursos Humanos que fiz na UniMAX foi fundamental para minhas conquistas profissionais. Desde o meu primeiro emprego na área de RH, todo o aprendizado adquirido com o curso, fez com que eu crescesse. O curso é muito bem estruturado, os professores fantásticos e as atividades práticas fizeram toda a diferença”, afirma a egressa Francielli Aparecida Simão Soares.

A ex-aluna conta que trabalhava em comércio, mas decidiu mudar de carreira, entrando no Departamento Pessoal de um renomado escritório de Indaiatuba e em seguida ingressou no curso de RH, tendo a chance de colocar em prática o aprendizado que estava adquirindo. Ela explica que escolheu a UniMAX por considerar excelente a infraestrutura, metodologia e professores. “Na época em que cursava, o Centro Universitário estava em expansão, mas mesmo assim tinha toda a infraestrutura necessária para absorver todos os alunos e atividades. Os professores são ótimos e foram fundamentais para o meu desenvolvimento”, ressalta.

Desde 2015, a analista de Benefícios trabalha na Rip Serviços Industriais, empresa que integra o grupo KAEFER com sede em Bremen na Ale­manha, oferecendo, a di­versos seg­mentos, ser­viços in­te­grados es­pe­ci­a­li­zados como iso­la­mento tér­mico, pin­tura an­ti­cor­ro­siva, ma­nu­tenção ele­tro­me­câ­nica, ope­ração de guin­dastes e mo­vi­men­tação de cargas, entre outros.

“Profissionalmente, eu tive várias conquistas na empresa, a oportunidade de entrar no Departamento Pessoal, sendo a área que sempre tive experiência e também a possibilidade de atuar em outro subsistema de RH que é a área de Benefícios e começar do zero, apenas com o conhecimento da faculdade, mas sem experiência. Também conquistei todo o meu desenvolvimento profissional e intelectual, além do reconhecimento da liderança. Na vida profissional também atingi muitas conquistas, graças ao esforço e muito trabalho”, revela a ex-aluna.

Entre as atribuições de Francielli estão a política, operacionalização e gestão de benefícios; análise financeira e de planos médicos e odontológicos; elaboração de relatórios para avaliações gerenciais; gestão de fornecedores e de contratos, etc. Ela também atua na área de treinamento, orientação e suporte às equipes de filiais e do corporativo a respeito de dúvidas relacionadas sobre procedimentos e legislação sobre benefícios e afastamentos.

A analista destaca, ainda, sobre a oportunidade de trabalhar em sua área de formação e sobre os desafios que encontra na carreira. “Essa oportunidade representa a possibilidade de atingir meu objetivo profissional, que é atuar na liderança, ser uma excelente gestora e poder compartilhar todo meu conhecimento com todos que atuam diretamente e indiretamente na minha área”, diz. “Um dos principais desafios é a busca pelo conhecimento e aperfeiçoamento. Conhecer cada vez mais sobre a minha área, já que temos um universo de possibilidades dentro da Gestão de Benefícios”, completa.

Por fim, Francielli orienta aqueles que querem estudar Gestão em Recursos Humanos: “Precisa gostar de pessoas! Sendo generalista em RH ou especialista em subsistemas, o ponto inicial é gostar de pessoas”, conclui.

Saiba mais sobre RH!

Vestibular de Inverno

Inscreva-se no Vestibular de Inverno da UniMAX – Centro Universitário Max Planck – acesse www.faculdademax.edu.br ou clique neste link.

Provas de segunda a sexta, às 10h e às 19h30, e aos sábados às 9h30, no campus I, que fica na Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso – Indaiatuba.

Mais informações: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

05/08/2019