Curso de Psicologia da UniMAX participa da ação “Janeiro Branco” em Indaiatuba

Curso de Psicologia da UniMAX participa da ação “Janeiro Branco” em Indaiatuba

Evento em prol da promoção da Saúde aconteceu na Praça Dom Pedro na última quinzena do mês

Em Indaiatuba, o evento “Janeiro Branco”, destinado à promoção do cuidado com a Saúde Mental, contou com a participação do curso de Psicologia da UniMAX – Centro Universitário Max Planck. O evento ocorreu na Praça Dom Pedro, na última quinzena de janeiro.

Janeiro BrancoProfissionais da área da saúde de diversos segmentos realizaram a ação social de conscientização da população sobre a importância do tema. Para que o objetivo fosse cumprido, a Curso de Psicologia da UniMAX participa da ação “Janeiro Branco” em Indaiatubaequipe conversou com a população sobre o assunto, além de proporcionar atividades, como apresentação musical, dança, atividades físicas, etc.

“É muito importante ações como esta serem realizadas, não somente em uma data específica, porém o ano todo, uma vez que o adoecimento mental é realidade e temos visto aumento significativo do sofrimento mental na população. Assim, falar de promoção da Saúde Mental e incentivar as pessoas e refletirem sobre o que contribui individualmente para o bem-estar e qualidade de vida emocional é extremamente essencial. Além disso, ofertar às pessoas o conhecimento da existência da rede assistencial do município e os acessos a ela é crucial, pois conta com profissionais habilitados que podem ajudar a quem precisa”, destacou a integrante da coordenação do curso de Psicologia, Raquel G. S. Alves, que esteve presente no evento.

Sobre a Campanha

A Campanha “Janeiro branco” surgiu em 2014 como campanha dedicada a ajudar na psicoeducação das pessoas e das instituições, promovendo a saúde mental.  O intuito é fazer com que as pessoas pensem sobre suas vidas, emoções, sentidos, propósito, relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesma.

Texto: Natalia Komori

Edição: Tatiane Dias (MTB 67029)

 28/01/2020