Curso de Medicina Veterinária da UniMAX propicia realização profissional e pessoal a egresso de sucesso

Curso de Medicina Veterinária da UniMAX propicia realização profissional e pessoal a egresso de sucesso

Formado desde 2015 Helder Ferreira Magalhães é proprietário da Agrojapi

Desde 1987, o egresso Helder Ferreira Magalhães atua com produtos agropecuários, mas somente em 2015 teve a oportunidade de se tornar médico veterinário formando-se pela UniMAX – Centro Universitário Max Planck. “Comecei a trabalhar em agro aos 16 anos e de lá para cá, nunca quis fazer nada diferente. Meu sonho sempre foi ser veterinário, encontrei vários obstáculos para chegar ao fim do curso e consegui concluí-lo. Se pudesse gritava para o mundo: sou veterinário com muito orgulho”, afirma.

Para Helder, a escolha por essa graduação foi uma decisão instintiva, pois a área de Medicina Veterinária já fazia parte da sua vida há muito tempo. “Escolhi o curso de Medicina Veterinária pelo fato de trabalhar na área como balconista de agropecuária desde 1987, trabalhando 13 anos como funcionário e depois montei minha própria agro. Desde o início comentava que queria ser veterinário, realizei um curso de auxiliar veterinário em 1993, aumentando mais ainda a vontade”, conta.

A opção pelo Centro Universitário Max Planck também aconteceu de forma natural. “Escolhi a UniMAX pelo fato de estar dentro da minha cidade e pela facilidade de acesso, pois o tempo de ir e voltar da faculdade era favorável, diante dos horários de serviço que trabalhava”, comenta o ex-aluno. “Os professores são nota Mil, respeito e gratidão eterna”, complementa.

O médico veterinário trabalha como clínico, anestesista e cirurgião em seu consultório dentro da Agrojapi, empresa que existe a 15 anos e para a qual tem planos de adequar o prédio para uma clínica ainda mais estruturada. Entre as principais conquistas atuando na área, o médico veterinário destaca a financeira, que possibilitou a mudança para um prédio muito maior, muito bem localizado e também a aquisição de material de trabalho de alto valor como máquina de hemograma e bombas de infusão e o investimento em cursos de aperfeiçoamento. “O desafio maior é manter-se atualizado e encontrar tempo para realização de cursos”, considera.

De seu período como estudante, Helder destaca um acontecimento enquanto estagiário. “O que mais me marcou foi poder realizar uma cirurgia complexa, torção gástrica em um cão que cuidava a mais de 8 anos. Eu como estagiário, acompanhado pela veterinária, realizei com sucesso a cirurgia”, recorda.

“O conhecimento adquirido durante o curso foi divisor de água, hoje sou reconhecido profissionalmente e indicado para outros clientes”, diz. E ele encerra, dando a dica para quem se interessa pela área. “A quem quer cursar Medicina Veterinária, deixo o conselho: primeiro inicia-se com amor sem pensar no sucesso financeiro, pois este virá”, orienta.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

20/03/2018