Curso de Medicina da UniMAX traz para Indaiatuba a geneticista Mayana Zatz

Curso de Medicina da UniMAX traz para Indaiatuba a geneticista Mayana Zatz

Bate-papo faz parte do programa “Fronteiras na Saúde” e acontece no dia 04 de setembro, às 18h, no auditório do Centro Universitário Max Planck

O programa “Fronteiras na Saúde” promovido pelo curso de Medicina da UniMAX – Centro Universitário Max Planck traz para Indaiatuba a geneticista Mayana Zatz. O bate-papo acontece no dia 04 de setembro, quarta-feira, às 18h, no auditório, que fica na Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso. O evento é aberto a alunos, profissionais da saúde e comunidade em geral. Para participar, é necessário realizar a inscrição por este link.

Dra. Mayana Zatz possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo, doutorado em Genética pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado em Genética Humana e Médica pela Universidade da Califórnia.

Atualmente, a palestrante é professora titular de Genética do Instituto de Biociências da USP. Foi pró-reitora de Pesquisa da USP (2005-2009). É coordenadora do Centro de Pesquisas sobre o Genoma Humano e células-tronco (CEGH-CEL) e do Instituto Nacional de Células-Tronco em Doenças Genéticas. Além disso, é membro da Academia Brasileira de Ciências e da Academia de Ciências dos Países em Desenvolvimento (TWAS) e presidente fundadora da Associação Brasileira de Distrofia Muscular (Abdim).

Em seu currículo, Mayana Zatz acumula vários prêmios nacionais e internacionais. Recebeu a Ordem Nacional de Grã-Cruz de Mérito Científico do Governo Federal e do Governo de São Paulo. Entre os prêmios internacionais, destacam-se o L’Óreal/Unesco para Mulheres na Ciência (2001), Prêmio TWAS em Pesquisa Médica (2004), Prêmio México de Ciência e Tecnologia (2008) e Prêmio Conte Gaetano por trabalhos sociais 2011).

Vestibular de Medicina 2020

As inscrições para o Vestibular de Medicina 2020 UniMAX estão abertas e os interessados podem se inscrever pelo site https://www.vunesp.com.br/ até dia 11 de setembro. A organização, inscrição, aplicação e correção das provas da 1ª fase do processo seletivo serão realizadas pela VUNESP (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista – Julio de Mesquita Filho).

Em 2020, a UniMAX oferece 80 vagas para o período integral, com duração de 12 semestres. A 1ª etapa, contendo provas objetiva, discursiva e redação, acontece no dia 28 de setembro, das 14h às 19h. O edital completo poderá ser acessado pelo site da VUNESP ou da UniMAX –www.faculdademax.edu.br.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

21/08/2019