Curso de Logística presencial da UniMAX em Indaiatuba é o primeiro do Brasil

Curso de Logística presencial da UniMAX em Indaiatuba é o primeiro do Brasil

Graduação de nível superior conquistou nota máxima (5) no Enade. Metodologia de ensino com aulas práticas desde o início do curso auxiliam estudantes na fixação do conteúdo

curso superior de Tecnologia em Logística presencial da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba é o primeiro do Brasil, segundo o Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). A graduação recebeu a pontuação máxima na avaliação, conquistando nota 5.

De acordo com dados do Ministério da Educação, apenas 5,8% dos cursos avaliados no exame em 2018 conseguiram atingir nota máxima, sendo que entre as faculdades privadas somente 3,3% alcançaram este resultado, e a UniMAX é uma delas.

Para o coordenador do curso de Logística, professor Edevaldo Vosgrau, o excelente resultado é mais uma prova da qualidade da metodologia adotada pelo Centro Universitário Max Planck. “As atividades práticas são desenvolvidas desde o primeiro semestre em todas as disciplinas de todos os cursos de graduação da UniMAX. Por meio dessas atividades práticas, que representam 50% da carga horária de cada disciplina, nossos alunos são levados a desenvolverem habilidades e competências, técnicas e sociais, como forma de se tornarem profissionais diferenciados no mercado de trabalho. De nada adianta desenvolver apenas o conhecimento, se os alunos não tiverem competências e habilidades para colocá-lo em prática da melhor forma possível”, ressalta o docente.

A nota no Enade representa um dos eixos de avaliação do Ministério da Educação e se estrutura a partir do desempenho dos estudantes numa prova que contempla conteúdos de formação geral e específica. O exame é feito por estudantes, ao final dos cursos de graduação, para avaliar conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas ao longo do curso. “A partir dos dados do MEC, ficou evidente a excelência educacional da UniMAX a partir dos resultados do Enade 2018”, destaca o diretor da instituição, professor Hércules Domingues. “Por esses resultados, o índice de desenvolvimento dos estudantes a partir de sua experiência na formação na instituição é bastante elevado, estando em sua maioria entre os índices máximos 4 e 5”, completa.

Oferecido no período noturno, o curso superior de Tecnologia em Logística, tem duração de quatro semestres e tem por objetivo formar profissionais capacitados para otimizar processos de produção, dimensionar sistemas de distribuição e armazenagem, de forma econômica e segura, tendo como base o conhecimento da cadeia de suprimentos e dos modais de transporte, direcionados aos diferentes tipos de produtos a serem encaminhados ao mercado.

 

Saiba mais sobre Logística, clique aqui!

 

Vestibular 2020 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Inscrições: www.faculdademax.edu.br

Telefone: (19) 3885-9900

Texto: Tatiane Dias (MTB 67029)