CORPO EM MOVIMENTO É MOTIVAÇÃO PARA A CARREIRA DE EGRESSA DA UNIMAX DE INDAIATUBA

Formada em Educação Física, Ana Lívia de Oliveira Ferrari, quer conscientizar e levar o movimento desde o berçário até a terceira idade

“Meu interesse maior pelo curso de Educação Física foi mostrar para as pessoas a importância do movimento, mostrar que não trabalha somente o corpo, mas a mente também. Na escola eu não gostava de Educação Física por ser apenas jogar bola, eu não tinha ideia que essa área era tão ampla, tanto que hoje eu quero levar o movimento desde o berçário até a terceira idade. Quero ensinar, prevenir, cuidar e reabilitar”, conta a egressa da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba, Ana Lívia de Oliveira Ferrari.

Recém-formada, Ana Lívia trabalha há quatro anos na Academia Fitwork Indaiatuba e há três meses na Academia Expressão. Ela conta, que entre as principais conquistas como professora está o conhecimento na área fitness e de gestão. “O que é importante e já está me levando a novas modalidades e, principalmente, a área da musculação que eu também amo”, ressalta. Já em relação aos desafios, diz que o maior dele é lidar com a ansiedade e com a adaptação à nova rotina.

Ana Lívia, que concluiu a graduação em 2018, comenta que já está com saudades da UniMAX, dos seus professores e do coordenador do curso de Educação Física, professor Pedro Luiz Bulgarelli. “Eles fizeram e ainda fazem o melhor por todos nós”, elogia. “Em quatro anos de curso, a UniMAX mudou muito, está cada vez melhor, sempre inovando tanto no método de ensino quanto na infraestrutura. SÓ MELHORA e só tenho que agradecer”, completa.

E não foi só o Centro Universitário que mudou durante os últimos anos, a ex-aluna ressalta que o conhecimento adquirido durante o curso modificou sua vida. “Responsabilidade, dedicação, força de vontade … são tantas coisas que não caberiam aqui”, destaca. “

Futuramente, Ana Lívia deseja concretizar o projeto que a motivou a estudar Educação Física. “Quero trabalhar com crianças, levar para dentro da escola a nova educação física, ter meu studio fitness e ter um berçário de desenvolvimento motor para que as crianças não cresçam com atrasos motores”, revela.

Para os que desejam cursar Educação Física, a egressa dá a dica: “Não é só jogar bola, se você está disposto a estudar, a conhecer o ser humano de todas as maneiras, está no curso certo, tenho absoluta certeza que você vai se apaixonar”, finaliza.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

20/02/2019