Concurso premia alunos de Arquitetura e Urbanismo da UniMAX

Concurso premia alunos de Arquitetura e Urbanismo da UniMAX

Realizado pelo Centro Universitário Max Planck em parceria com a Casa Nossa Interiores e Zeus Revestimentos Cimentícios, o concurso teve como proposta o desenvolvimento do design para um revestimento cimentício. As vencedoras foram as recém-formadas arquitetas Andreia da Silva Cruz e Bruna Andressa G. Cato.

Um coquetel de comemoração marcou a premiação dos vencedores do Concurso de Design de Produto Cimentício promovido pela UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba em parceria com Casa Nossa Interiores e Zeus Revestimentos. A empresa Zeus lançou o desafio aos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo que tiveram de desenvolver um revestimento que atendesse ao mercado consumidor da marca.

O 1º lugar foi conquistado pelas recém-formadas Andréia da Silva Cruz e Bruna Andressa G. Cato. O 2º lugar ficou para Lígia Freo dos Santos, o 3º lugar com Thais Fabrizzi Cavalieri e o 4º lugar foi para Victor Aquino Assis Soares, todos estudantes do 8º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo.

“No semestre passado, quando do lançamento do edital do concurso, ficou estabelecido que apenas  o projeto vencedor – primeiro lugar – seria produzido pela empresa, mas impressionado com a qualidade dos projetos apresentados pelos alunos, o proprietário da Zeus, Sr. Felipe, surpreendeu a todos, anunciando que produzirá ainda os projetos classificados em segundo e terceiro lugares, deixando aberta a possibilidade de produção do quarto lugar também e convidou os vencedores a participarem do processo de produção da primeira peça na fábrica da empresa, que se dará em meados de janeiro de 2020”, explica a docente Rose Panetta.

Além da produção da linha assinada, todos os vencedores receberam um Kit Arquitetura (Escalímetro, trena manual, lápis e prancheta) ofertado pela Casa Nossa Interiores, assim como pontuação nas médias e horas complementares que foram computadas levando em consideração o semestre no qual o estudante estava e a classificação geral no concurso.

Uma das vencedoras Andréia, que se formou em junho deste ano, fala sobre sua experiência em ter participado do concurso. “Minha amiga Bruna e eu resolvemos participar em dupla no concurso. Pensamos em criar algo que fosse simples, geométrico, com relevo e que talvez formasse um tipo de paginação que chamasse atenção”, diz. “Estou muito feliz e grata pela oportunidade que a UniMAX junto da Casa Nossa interiores e a Zeus me deu, acredito que essa pequena peça vai abrir muitas portas para nós”, completa.

A arquiteta conta que sua participação no Concurso foi uma recompensa do esforço como estudante. “A Bruna e eu temos uma história parecida. Nossa turma se formou em dezembro de 2018, porém tivemos que cursar mais um semestre por questão de grade. Eu por ter vindo de transferência de outra faculdade, pois morava em Sorocaba e ela por ter parado o curso por um semestre por ter filhos pequenos para cuidar”, explica. “Ficamos muito tristes, pois já tínhamos concluído o TCC e mesmo sendo aprovadas, tínhamos de ir mais um semestre para a faculdade e concluir, para que assim pudéssemos pegar nosso diploma. Foi o semestre mais desafiador que já cursei, ia para aula, mas querendo voltar para casa”, complementa.

Porém, com o apoio da professora Rose Panetta, a egressa conseguiu enxergar um propósito na situação que teve de passar. “Mas, como disse minha professora Rose ‘devemos sempre pensar no lado bom da história’. Se não ficássemos estudando mais seis meses, não teríamos participado do concurso. Com certeza foi Deus dizendo: ‘Fica com esse prêmio por ter passado por toda essa dificuldade’. Hoje já somos formadas e ganhadoras do primeiro lugar no concurso”, conclui Andréia.

“Ter uma linha de revestimentos assinada ainda na graduação ou acabando de sair da mesma é uma oportunidade incrível na vida desses estudantes. Acreditamos ser importante para o desenvolvimento profissional (e pessoal) a participação dos nossos alunos nestes tipos de desafios” conclui a docente.

Vestibular 2020

Inscreva-se no Vestibular da UniMAX – Centro Universitário Max Planck – acesse www.faculdademax.edu.br.

Prova dia 27/10, às 9h, na Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso.

Mais informações: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

29/09/2019