Como passar em Medicina? Confira essas 5 dicas da UniMAX!

Como passar em Medicina? Confira essas 5 dicas da UniMAX!

Essa é uma dúvida de muita gente: Como passar em Medicina?

Não importa se você vai escolher uma faculdade pública ou particular, o curso de Medicina é um dos mais concorridos em todo o Brasil. Nas instituições de ensino superior privadas, geralmente, as provas para os candidatos a médicos são diferenciadas das demais graduações, são bem mais complexas e exigem mais conhecimento dos interessados pelas vagas.

Mas não é para menos: ser médico é um sonho de muitas pessoas. Em primeiro lugar por ser uma oportunidade de contribuir com a saúde das pessoas, seguida pela possibilidade de uma carreira bem-sucedida e pelo excelente retorno financeiro.

Portanto, é de se esperar que a concorrência seja alta e os candidatos cada vez mais preparados para enfrentar o desafio de um processo seletivo para Medicina.

Por esse motivo, a UniMAX selecionou 5 dicas para você se destacar e conseguir sua tão sonhada vaga no curso.

  • Leia o Edital com atenção!

O Edital do Vestibular é seu guia de estudos. Nenhuma instituição de ensino ou banca organizadora pode solicitar conhecimentos que não estejam especificados neste documento.

Além disso, o Edital também traz o peso que cada disciplina tem no processo seletivo. Analise-o com cuidado!

  • Escolha um lugar para estudar!

Especialistas indicam que um lugar calmo, sossegado, sem barulho e livre de distrações, pode contribuir para sua dedicação aos estudos. Pode ser seu quarto, um parque ou uma biblioteca. Cabe a você definir qual lugar te deixará mais confortável.

  • Descubra o melhor método de estudos para você!

Não é porque um método de estudo deu certo para “fulano” que vai dar certo para você. Isso depende muito da sua afinidade com a metodologia.

O estudante de 17 anos, Gabriel Mattucci Pereira, de Sorocaba/SP, por exemplo, criou seu próprio método de memorização e com isso, passou em cinco faculdades de Medicina, sendo uma em primeiro lugar. Ele colava na parede lembretes (post-its) com um resumo das matérias. Ele foi direto do Ensino Médio à faculdade de Medicina.

Mas, reforçando, você deve encontrar o método que se adapta melhor!

Alguns se dão bem com associações de memória, outros usam a escrita para registrar, outros, ainda, utilizam música e por aí vai…

  • Dedique-se à redação!

Leia muito; treine a escrita; pesquise sobre o que acontece no mundo, se aprofunde no assunto; domine a estrutura de texto pedida no Edital e pratique mais ainda.

A redação, na maioria dos vestibulares, tem peso decisivo na pontuação. Invista sem medo!

  • Faça muitos testes!

Teste seu conhecimento. Procure por provas anteriores do Vestibular para o qual se inscreveu. A partir disso, você também irá descobrir o que assuntos que mais caem nas provas. Participe de simulados. Faça testes com frequência!

ENFIM, você vai precisar abrir mão de muita coisa durante esse período de estudos, mas, acredite para passar em Medicina, você vai precisar investir seu tempo nisso. É por um bem maior. O importante é: NÃO DESISTA DO SEU SONHO!

Saiba mais sobre o curso de Medicina – clique aqui!

Vestibular Medicina 2020

Inscrições: www.vunesp.com.br/

Período: de 30/07 a 05/09

Prova – 1ª fase: 28/09 – das 14h às 19h

Entrevistas – 2ª fase: 28/10 a 30/10

Mais informações: www.vunesp.com.br/ ou www.faculdademax.edu.br

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

12/08/2019