Circo UniMAX Athayde comemora 10 anos com apresentações nos dias 18 e 19 de junho

Circo UniMAX Athayde comemora 10 anos com apresentações nos dias 18 e 19 de junho

Com o tema “Uma volta ao mundo”, espetáculo será na quadra do Centro Universitário com a presença de crianças atendidas em instituições de assistência social de Indaiatuba

O curso de Educação Física realiza, nos dias 18 e 19 de junho (terça e quarta-feira), às 19h30, na quadra do Centro Universitário Max Planck, o Circo UniMAX Athayde 2019. Neste ano, o projeto comemora 10 anos de existência e terá por tema “Uma volta ao mundo”, contando a história de duas crianças que viajam o mundo conhecendo um pouco das tradições circenses.

Organizado pelos estudantes do 1º semestre, o espetáculo conta com a participação de alunos de todos os semestres do curso de Educação Física e desenvolve atividades circenses e lúdicas com intuito de interagir com crianças de diversas instituições de assistência social de Indaiatuba, além de proporcionar uma noite de lazer, socialização e interação.

O espetáculo é aberto ao público e neste ano conta com a parceria da Secretaria de Educação na divulgação do evento, fazendo com que todas as crianças da rede municipal de Educação recebam o convite e tenham a oportunidade de assistir ao espetáculo.

Idealizado pelo professor Maurício Athayde, o objetivo do projeto sociocultural é inserir o aluno, desde o primeiro semestre, em ações sociais que garantam o desenvolvimento acadêmico e pessoal, além de propiciar uma visão humanizada. Os alunos têm total liberdade para decidir quais serão as funções de cada integrante dentro do Circo, que é composto por coreografias, palhaços, acrobatas, equilibristas, mágicos, número dos tecidos, etc.

“Para os alunos de Educação Física espera-se que a ação estimule características fundamentais para o desempenho profissional como: liderança, trabalho em equipe, empatia, resolução de problemas, mediação de conflitos e autoconfiança. A equipe de organização tem um papel importantíssimo, pois, com base nas tarefas executadas por eles, os demais integrantes contam com a estrutura necessária para o espetáculo acontecer”, destaca a professora do curso de Educação Física e responsável pelo projeto, Ana Lúcia Ratti Brollo.

Vestibular de Inverno

Inscreva-se no Vestibular de Inverno da UniMAX – Centro Universitário Max Planck – acesse www.faculdademax.edu.br ou clique neste link.

Provas de segunda a sexta, às 10h e às 19h30, e aos sábados às 9h30, no campus I, que fica na Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso – Indaiatuba.

Mais informações: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029).