Centro de Simulação Realística da UniMAX está em fase de implantação estrutural

Centro de Simulação Realística da UniMAX está em fase de implantação estrutural

Local será destinado à formação dos estudantes dos cursos de saúde e ser um espaço onde poderão praticar desde os procedimentos mais simples aos mais sofisticados

Segue em andamento, as obras do Centro de Simulação Realística realizadas pela parceria da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba, Prefeitura Municipal de Indaiatuba e o HAOC (Hospital Oliveira Camargo). O local já ultrapassou a fase de projetos e fundação e já está na etapa de implantação dos pilares e placas.

Com 3 mil metros quadrados de construção, o Centro está localizado na Rua Eurico Primo Venturini (em frente a UniMAX) e contará com centro cirúrgico, consultório, salas de estudo, enfermaria, salas de consulta com debriefing, simulação de atendimento domiciliar, espaço de atendimento de recursos terapêuticos, entre outros. Ao todo serão três andares.

A finalidade do Centro de Simulação Realística é propiciar a formação dos estudantes do curso de Medicina e da área de saúde e ser um espaço onde poderão praticar desde os procedimentos mais simples aos mais sofisticados.

No local, os alunos irão, ainda, treinar atendimentos domiciliares, ambulatoriais e hospitalares, pronto-atendimento, urgências e emergências. O local também será disponibilizado para a atualização de diversos profissionais da saúde.

Confira algumas matérias sobre o lançamento do Centro de Simulação Realística:

Vestibular de Medicina 2020

As inscrições para o Vestibular de Medicina 2020 UniMAX estão abertas e os interessados podem se inscrever pelo site https://www.vunesp.com.br/ até dia 11 de setembro. A organização, inscrição, aplicação e correção das provas da 1ª fase do processo seletivo serão realizadas pela VUNESP (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista – Julio de Mesquita Filho).

Em 2020, a UniMAX oferece 80 vagas para o período integral, com duração de 12 semestres. A 1ª etapa, contendo provas objetiva, discursiva e redação, acontece no dia 28 de setembro, das 14h às 19h. O edital completo poderá ser acessado pelo site da VUNESP ou da UniMAX –www.faculdademax.edu.br.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

07/09/2019