CEJUSC da UniMAX organiza Oficina da Parentalidade do CNJ em Indaiatuba

CEJUSC da UniMAX organiza Oficina da Parentalidade do CNJ em Indaiatuba

Interessados em participarem, (mãe e pais), é só comparecer ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania na Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso e falar com Adriana Sampaio. Alunos de Direito devem procurar pela professora Mariana Castro no NPJ

Oficinas da Parentalidade do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) estão sendo organizadas pelo CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba. O tema é uma iniciativa fomentada pelo CNJ que tem por objetivo provocar reflexões nos pais e mães que passam por conflitos relativos à ruptura da relação conjugal.

“Oficina da Parentalidade é um programa educacional, preventivo e multidisciplinar, direcionado às famílias que enfrentam a fase de reestruturação familiar, motivada pela ruptura do laço conjugal dos pais, com o intuito de auxiliar todos os seus integrantes a superarem as eventuais dificuldades inerentes a esta fase, sem maiores traumas, sobretudo para os filhos”, explica a responsável pelo CEJUSC, professora Mariana Castro.

De acordo com a docente, a Oficina foi projetada para ser executada em um único encontro, com duração de cerca de quatro horas, com explanações feitas por expositores, apresentação de slides e vídeos, espaço para questionamentos e discussões e atividades lúdicas, esta última na Oficina de Filhos. A primeira aconteceu no início de novembro.

O público-alvo é composto por pais e mães que apresentam algum conflito – jurisdicionalizado ou não – relacionado ao exercício da parentalidade (divórcio, dissolução de união estável, regulamentação ou alteração de guarda, regulamentação ou alteração de sistema de convivência etc.) e os respectivos filhos menores, de seis a dezessete anos de idade.

A oficina é formada por oficineiros de diversas áreas, dentre elas desembargadores, procuradores estaduais, psicólogos, assistentes sociais, advogados, e alunos de direito da UniMAX. “Lembrando que é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça e Tribunal de Justiça de São Paulo com a UniMAX”, acrescenta Dra. Mariana

“A importância de se ter um projeto como esse dentro de nossa instituição é a oportunidade que nossos alunos têm de participarem com proximidade de situações da vida real, com uma visão humana, social e preventiva”, destaca a responsável pelo CEJUSC.

Interessados em participarem da Oficina, (mãe e pais) é só comparecer no CEJUSC da UniMAX (Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso) e falar com Adriana Sampaio ou pelo telefone (19) 3801-2796. Já os alunos de Direito interessados em participarem, procurarem pela professora Mariana Castro no NPJ (Núcleo de Prática Jurídica).

Saiba mais sobre Direito, clique aqui!

Vestibular 2020 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Inscrições: www.faculdademax.edu.br

Telefone: (19) 3885-9900

Texto: Tatiane Dias (MTB 67029)

05/12/2019