Caminhada contra maus tratos acontece domingo

Encontro visa reivindicar mudanças nas leis de proteção aos animais

Indaiatuba sedia, neste domingo, 19, a 3ª edição da Caminhada Contra Maus Tratos aos Animais. A concentração do evento, que é organizado pelos protetores de animais do município, com o apoio da Prefeitura, se dará na praça Prudente de Moraes, por volta das 8h, e de lá os participantes seguirão para o Parque Ecológico.

A Secretaria Municipal de Urbanismo e do Meio Ambiente estará presente no evento com um estande para doação de animais que foram abandonados, recolhidos e tratados no canil municipal. Os animais serão doados já castrados e vacinados.

A caminhada seguirá pela rua Cerqueira, César na contramão, subindo a Humaitá, também na contramão, em direção ao estacionamento do Parque Ecológico. No local será montado um palco para a apresentação do Trio Jack, e estandes dos representantes das entidades protetoras dos animais da cidade.

De acordo com um dos organizadores do evento, Carlos Roberto Beggo, o evento tem o objetivo de reivindicar mudanças nas leis de proteção aos animais e para alertar a população sobre o tema. Vale lembrar que não é recomendável levar os animais na caminhada, em virtude do asfalto quente que pode machucar suas patas. O evento conta com apoio da Faculdade Max Planck, que patrocinou as camisetas que foram confeccionadas para a caminhada.