Atuação ao longo da vida educacional é foco da homenagem aos professores da UniMAX

Atuação ao longo da vida educacional é foco da homenagem aos professores da UniMAX

Um flashmob foi promovido pela Oficina de Artes do Centro Universitário Max Planck em celebração ao Dia dos Professores. Estudantes de Gastronomia ofereceram um cardápio diferenciado durante toda a semana de comemoração

Uma homenagem em comemoração ao Dia dos Professores foi realizada pela Oficina de Artes Cênicas da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba aos docentes da instituição. Participaram do flashmob 16 alunos dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Educação Física, Enfermagem, Logística, Marketing e Recursos Humanos.

A atuação profissional do docente foi o foco da apresentação, que contou com os universitários caracterizados como professores de diversas etapas da vida educacional de um aluno (Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior). Para isso, os estudantes ensaiaram durante um mês orientados pela aluna Kauana Aguiar Teixeira, responsável pela Oficina.

A ideia da apresentação foi mostrar a importância do professor em todas as fases da vida de um aluno. Eles finalizaram com a canção Trem-bala de Ana Vilela que diz: “A gente não pode ter tudo, qual seria a graça do mundo se fosse assim? Por isso, eu prefiro sorrisos. E os presentes que a vida trouxe, pra perto de mim”. Um momento de forte emoção foi vivenciado pelos professores e colaboradores presentes.

Durante toda a semana dedicada aos docentes, os alunos do curso de Gastronomia produziram pratos especiais que foram oferecidos aos professores. “Dentro do eixo temático de planejamento de cardápios, os alunos do 2º semestre foram desafiados a produzir um cardápio semanal para o projeto do jantar dos professores. Escolhemos cinco cardápios que foram reproduzidos em parceria com os estagiários de gastronomia. Foram feitos desde de risotos a comidas mexicanas”, destaca o coordenador do curso, professor Caio Nunes.

Texto: Natalia Komori

Edição: Tatiane Dias (MTB 67029)

15/10/2019