Aproveite o resultado do Enem para ingressar na faculdade!

Este programa do Governo Federal é um Fundo de Financiamento Estudantil que oportuniza aos alunos uma forma de fazer o seu curso de graduação em uma instituição de ensino superior particular, com até 100%, que após a formação do aluno, ele paga ao governo a sua mensalidade em até 10 anos, com juros e correção monetária.

Para conseguir o financiamento é necessário ter prestado o ENEM a partir de 2010, em um dos anos e ter obtido mais de 450 pontos, além de não zerar a redação.

A data de inscrição do FIES sempre ocorre depois do resultado do ProUni. É possível acompanhar as datas no site do financiamento.

ATENÇÃO: Atualmente, tanto a UniMAX quando à UniFAJ só aceitam o FIES contratado até 2017 por meio de transferência.

Outra opção

Com algumas semelhanças, as instituições do Grupo Polis Educacional (UniMAX, UniFAJ e FAAGROH) disponibilizam aos interessados o UniEduca, que é um parcelamento próprio da IES em que a pessoa paga 50% do seu curso enquanto estuda o restante após formado. Sem juros e vínculo bancário.

Texto –  Ferreira – Marketing em UniFAJ – Jornalista (MTB 86473/SP), com experiência em assessoria de imprensa em organização pública, atuação em jornais impressos e portais de notícias como repórter e produtora de conteúdo para redes sociais em perfis comerciais. Certificação em cursos de Inbound e Software do HubSpot Sales.

17/01/2020