Após apenas 2 meses de estágio, aluno da UniMAX conquista vaga efetiva em Automação Industrial

Após apenas 2 meses de estágio, aluno da UniMAX conquista vaga efetiva em Automação Industrial

Arturo Henrique Batistute descobriu a vaga na Exons Brasil pela divulgação do NUCA (Núcleo de Carreira)

A vontade de aprender e a dedicação do aluno de Engenharia de Controle e Automação da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, Arturo Henrique Batistute, foram essenciais para a conquista do emprego na área de Automação Industrial na Exons Brasil. O aluno viu a oportunidade no NUCA (Núcleo de Carreira), se candidatou, entrou na empresa no final de 2018 como estagiário e em apenas dois meses já tinha sido efetivado. “Recebi o anúncio desta vaga via NUCA da UniMAX. No mesmo momento já enviei meu currículo e obtive contato no dia seguinte. Na entrevista, descobri que foi uma indicação do meu coordenador e professor Leandro Velozo”, conta.

Hoje, Arturo é responsável pelo desenvolvimento de lógicas de programação que irá controlar todo o processo de uma indústria e também pela criação de telas de supervisão, que será a interface do operador, permitindo que ele possa ter o controle de toda a sua planta ao seu alcance. “O aprendizado da UniMAX foi essencial, pois consegui tirar muito proveito das aulas de programação do Professor Flavio e também de outras aulas de programação relacionadas com a área de Tecnologia da Informação. Todas as aulas me deram um bom conceito sobre processos industriais e como focar a atenção para soluções de problemas”, afirma.

O aluno revela, ainda, que a conquista do emprego surgiu no momento certo em sua vida. “A Exons é uma ótima empresa que auxilia muito no desenvolvimento do colaborador. Com a mesma, tenho oportunidade de trabalhar em grandes projetos em empresas Internacionais como a Rockwell Automation. A Exons também me enviou para treinamento de programação na Schneider em Cajamar-SP”, considera.

Para Arturo, um dos principais desafios da área é atualização constante em relação às novas tecnologias. “A cada projeto conheço mais sobre uma determinada área como mineração, papel/celulose e petróleo”, explica.

“Sempre fui curioso a respeito de programação e sobre a área das indústrias. E após meu curso Técnico em Automação Industrial, tive a certeza que eu queria ainda mais conhecimento e a UniMAX foi uma ótima escolha. Se você busca o conhecimento acima de tudo e gosta de desafios… Bem-vindo ao curso de Engenharia de Controle e Automação”, finaliza o aluno.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

12/03/2019