Alunos de Enfermagem da UniMAX realizam visita técnica ao home care Vita Migliore

Alunos de Enfermagem da UniMAX realizam visita técnica ao home care Vita Migliore

A partir do conhecimento da unidade, estudantes irão apresentar um plano de melhorias sugestivo para os proprietários do local

Uma visita técnica ao home care Vita Migliore em Indaiatuba foi realizada pelos estudantes do curso de Enfermagem da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, que foram acompanhados pelo coordenador da graduação, professor Alexandro Marcos Menegócio.

De acordo com o docente, o objetivo foi a identificação da estrutura física da unidade como a quantidade de compartimentos, salas, ambientes, detalhes arquitetônicos, além de estrutura organizacional (diretoria, classe hierárquica, dimensionamento de pessoal), fluxo de atendimento, entre outros aspectos necessários para a oferta de serviços de atendimento domiciliar.

“Os alunos tiveram a oportunidade de verificar como é admitido um paciente num home care desde a avaliação no leito do hospital até a casa dele. Viram como se desenvolve um processo de trabalho de enfermagem no cuidado domiciliar, quem são os profissionais envolvidos e que integram a equipe multidisciplinar, etc.”, comenta professor Alexandro.

Na ocasião, os futuros enfermeiros tiveram contato com instrumentos e ferramentas que são utilizadas para prestação da assistência como prontuário eletrônico, escalas de mensuração para avaliação de complexidade do paciente. “Os responsáveis pelo Vita Migliore também apresentaram a forma de comunicação com a equipe multiprofissional, métodos de avaliação de serviços e indicadores que estão em desenvolvimento”, salienta o docente.

Alexandro explica que a partir desta visita, os alunos estão avaliando tudo o que viram e irão elaborar uma proposta de plano de melhoria sugestivo. “Em sala de aula, eles estão realizando a discussão, o debriefing em forma de feedback analítico, descritivo e aplicativo e como resultado disto a construção de um plano de melhoria para apresentar a eles”, destaca.

Dentro de algumas semanas, alguns alunos retornarão ao home care para uma reunião já agendada para apresentar o plano. “Achei interessante eles aceitaram a proposta. Por ser uma instituição de saúde é importante estreitarmos os vínculos para fazer parceria que pode servir como um campo de estágio e momento de vivência prática para os alunos”, conclui o coordenador.

Saiba mais sobre Enfermagem, clique aqui!

 Vestibular 2020 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Inscrições: www.faculdademax.edu.br

Telefone: (19) 3885-9900

Texto: Tatiane Dias (MTB 67029)

29/10/2019