Alunos de Direito vão ao Ministério Público de São Paulo para visita técnica

Alunos de Direito vão ao Ministério Público de São Paulo para visita técnica

 Cerca de 40 estudantes do 4º, 6º, 8º e 10º semestres da graduação participaram da atividade, acompanhados pela professora Mariana Castro

O MP/SP (Ministério Público de São Paulo) foi o foco da visita técnica dos alunos de Direito da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba na última quinzena de outubro. Cerca de 40 estudantes do 4º, 6º, 8º e 10º semestres participaram da atividade e foram acompanhados pela professora Mariana Castro.

Na oportunidade, os universitários conheceram o auditório, onde ocorrem as provas orais, para concorrer ao cargo de Promotor de Justiça do Estado de SP e tiraram dúvidas referente a carreira no Ministério Público. Também foram conduzidos em um tour interno na estrutura administrativa do órgão público.

Os visitantes foram levados à biblioteca do Ministério, onde conheceram a diferença de livro, revista e folheto jurídico. “Tivemos contato com livros de muitas décadas, grandes raridades do mundo jurídico, onde foi dado para cada aluno um exemplar da revista do MP do corrente mês”, conta Mariana.

“Eles conheceram, ainda, o museu do MP, assistiram a um vídeo histórico do Ministério, com vozes de procuradores e promotores, bem como reconheceram alguns ilustres que foram promotores e que a sociedade não conhecia como promotor, mas como escritor, como o caso de Monteiro Lobato. Também conheceram gabinetes que eram usados há décadas atrás, bem como toda a história em si do MP”, explica a professora.

O grupo foi recepcionado pela funcionária do MP, Karina Santos de Oliveira, que os acompanhou do início ao fim e deu todas as explicações. “Essa visita é muito importante para o aluno de Direito, conhecer outras áreas que um curso tão maravilhoso como este nos proporciona. De tão grande relevância e responsabilidade, caso não seja essa a intenção do aluno, que ele então possa conhecer o órgão da justiça o qual fará parte irrefutável da vida do advogado, conhecer suas funções e atribuições dentro de um processo. Fomos muito bem recebidos”, conclui a docente.

Saiba mais sobre Direito, clique aqui!

Vestibular 2020 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Inscrições: www.faculdademax.edu.br

Telefone: (19) 3885-9900

Texto: Tatiane Dias (MTB 67029)

08/11/2019