Alunos de Direito da UniMAX conquistam índice acima da média estadual no exame da OAB

Alunos de Direito da UniMAX conquistam índice acima da média estadual no exame da OAB

Na 1ª fase, estudantes do Centro Universitário Max Planck conquistaram média geral de 46,68%. Média geral do estado de São Paulo foi de 28,85%. 2ª fase acontece em abril

Na 1ª fase do exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a média geral (46,68%) conquistada pelos estudantes de Direito da UniMAX – Centro Universitário Max Planck foi muito acima da média estadual (28,85%). Dentre as 17 disciplinas avaliadas, os alunos de Indaiatuba se destacaram em 12 na prova que também é conhecida como Exame de Ordem Unificado ou Exame de Ordem.

Quase a totalidade dos estudantes que ingressam no curso de Direito tem por objetivo final passar no exame da OAB. Isso porque a aprovação na avaliação é imprescindível para demonstrar que os bacharéis na graduação possuem capacitação, conhecimentos e práticas necessárias ao exercício da advocacia.

“Este exame consiste na etapa final de praticamente todo estudante de Direito que pretende ser advogado. O aluno entra e sai da faculdade pensando neste exame. É a busca de 90% dos alunos”, destaca o coordenador do curso de Direito, professor Alexandre Soares Ferreira.

Somada à dedicação dos alunos, o docente atribui o êxito dos que se submeteram ao exame à metodologia aplicada na UniMAX. “O nosso diferencial é nosso sistema de ensino que propicia a proximidade ao aluno com a profissão, voltado para prática e os nossos professores que são profissionais gabaritados no mercado e com muita experiência, além de oferecermos aula presencial todo dia, o que nos diferencia da maioria das faculdades atualmente”, ressalta Alexandre.

O exame válido, em todo território nacional, garante o exercício legal da profissão. Para receber a certificação, o avaliado também precisa ser aprovado na 2ª etapa que irá acontecer em abril. “A 1ª fase é uma prova de múltipla escolha [80 questões] que engloba todas as matérias de Direito. Já na 2ª fase, o aluno irá fazer uma prova discursiva de uma matéria só e de sua escolha. Ele irá resolver um caso prático do Direito por meio de uma peça e irá responder também algumas perguntas”, explica o coordenador.

Destaques da UniMAX

Em 2016, o egresso Fernando Romero Bergamim conquistou nota 9,8 no exame da Ordem dos Advogados, sendo o melhor do estado de São Paulo na ocasião.

Gustavo Henrique Miquelini Arthuzo, foi outro ex-aluno da UniMAX que obteve uma nota bastante expressiva na avaliação. O ex-aluno tirou 9.4 na segunda fase da prova.

A profissional formada pelo Centro Universitário Max Planck, Cláudia Maria Aparecida Rossetti, também obteve um resultado relevante. Ela tirou nota 9,1.

O alto índice de aprovação na OAB e de empregabilidade é uma constante do curso de Direito da UniMAX. Todos os anos, os estudantes em estágios finais (9º e 10º semestres) conquistam excelentes resultados, chegando a quase o dobro da média da região, inclusive antes do término do curso.

Outros fatores que tornam o curso de Direito destaque na região são os convênios com instituições como a AMATRA (Associação dos Magistrados Trabalhistas); parcerias institucionais que garantem a prática de casos reais, como o NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas) e o CEJUSC (Centro Judiciário de Cidadania e Soluções de Conflitos), além de Biblioteca com títulos novos e atualizados; aulas com alinhamento de teoria e prática, como as audiências simuladas que permitem a vivência da rotina jurídica e inúmeras visitas técnicas e eventos como seminários, congressos e semanas jurídicas.

Saiba mais sobre Direito, clique aqui!

Vestibular 2020 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Inscrições: www.faculdademax.edu.br

Telefone: (19) 3885-9900

Texto: Tatiane Dias (MTB 67029)

27/02/2020