Alunos de Direito da UniMAX conquistam índice acima da média estadual no exame da OAB

Na 1ª fase, estudantes do Centro Universitário Max Planck conquistaram média geral de 46,68%. Média geral do estado de São Paulo foi de 28,85%. 2ª fase acontece em abril

Na 1ª fase do exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a média geral (46,68%) conquistada pelos estudantes de Direito da UniMAX – Centro Universitário Max Planck foi muito acima da média estadual (28,85%). Dentre as 17 disciplinas avaliadas, os alunos de Indaiatuba se destacaram em 12 na prova que também é conhecida como Exame de Ordem Unificado ou Exame de Ordem.

Quase a totalidade dos estudantes que ingressam no curso de Direito tem por objetivo final passar no exame da OAB. Isso porque a aprovação na avaliação é imprescindível para demonstrar que os bacharéis na graduação possuem capacitação, conhecimentos e práticas necessárias ao exercício da advocacia.

“Este exame consiste na etapa final de praticamente todo estudante de Direito que pretende ser advogado. O aluno entra e sai da faculdade pensando neste exame. É a busca de 90% dos alunos”, destaca o coordenador do curso de Direito, professor Alexandre Soares Ferreira.

Somada à dedicação dos alunos, o docente atribui o êxito dos que se submeteram ao exame à metodologia aplicada na UniMAX. “O nosso diferencial é nosso sistema de ensino que propicia a proximidade ao aluno com a profissão, voltado para prática e os nossos professores que são profissionais gabaritados no mercado e com muita experiência, além de oferecermos aula presencial todo dia, o que nos diferencia da maioria das faculdades atualmente”, ressalta Alexandre.

O exame válido, em todo território nacional, garante o exercício legal da profissão. Para receber a certificação, o avaliado também precisa ser aprovado na 2ª etapa que irá acontecer em abril. “A 1ª fase é uma prova de múltipla escolha [80 questões] que engloba todas as matérias de Direito. Já na 2ª fase, o aluno irá fazer uma prova discursiva de uma matéria só e de sua escolha. Ele irá resolver um caso prático do Direito por meio de uma peça e irá responder também algumas perguntas”, explica o coordenador.

Destaques da UniMAX

Em 2016, o egresso Fernando Romero Bergamim conquistou nota 9,8 no exame da Ordem dos Advogados, sendo o melhor do estado de São Paulo na ocasião.

Gustavo Henrique Miquelini Arthuzo, foi outro ex-aluno da UniMAX que obteve uma nota bastante expressiva na avaliação. O ex-aluno tirou 9.4 na segunda fase da prova.

A profissional formada pelo Centro Universitário Max Planck, Cláudia Maria Aparecida Rossetti, também obteve um resultado relevante. Ela tirou nota 9,1.

O alto índice de aprovação na OAB e de empregabilidade é uma constante do curso de Direito da UniMAX. Todos os anos, os estudantes em estágios finais (9º e 10º semestres) conquistam excelentes resultados, chegando a quase o dobro da média da região, inclusive antes do término do curso.

Outros fatores que tornam o curso de Direito destaque na região são os convênios com instituições como a AMATRA (Associação dos Magistrados Trabalhistas); parcerias institucionais que garantem a prática de casos reais, como o NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas) e o CEJUSC (Centro Judiciário de Cidadania e Soluções de Conflitos), além de Biblioteca com títulos novos e atualizados; aulas com alinhamento de teoria e prática, como as audiências simuladas que permitem a vivência da rotina jurídica e inúmeras visitas técnicas e eventos como seminários, congressos e semanas jurídicas.

Saiba mais sobre Direito, clique aqui!

Vestibular 2020 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Inscrições: www.faculdademax.edu.br

Texto: Tatiane Dias (MTB 67029)

27/02/2020