Alunos da UniMAX são contemplados com bolsa de estudos do Santander Graduação

Alunos da UniMAX são contemplados com bolsa de estudos do Santander Graduação

Os selecionados foram os estudantes de Administração Lucas Roberto Rezende e de Ciências Contábeis Mariane Martins Lopes. O Programa beneficia graduandos com excelente desempenho acadêmico

Dois estudantes da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba foram selecionados pelo Programa Santander Graduação, que beneficia com bolsa de estudo por um período de 12 meses, alunos com excelente desempenho acadêmico. Os escolhidos foram Lucas Roberto Rezende do 6º semestre de Administração e Mariane Martins Lopes do 6º semestre de Ciências Contábeis.

Durante esse período, os alunos devem dedicar seis horas semanais ou 24 horas mensais em trabalhos desenvolvidos na Instituição, focando em um projeto voltado a área de atuação do curso de cada aluno, podendo utilizar como suporte a Escola de Negócios da UniMAX, além de outros espaços e atividades que promovam a vivência no ambiente acadêmico.

Tanto Lucas como Mariane ficaram sabendo do Programa por meio do aplicativo Santander Universidades que enviou uma notificação informando sobre a parceria entre a UniMAX e o banco.

O aluno conta que o processo de seleção foi bem tranquilo. “Tivemos uma avalição curricular e uma entrevista pessoal com os responsáveis pelo programa, além de uma avalição de desempenho escolar”, explica Lucas. Mariane acrescenta que os avaliadores perguntaram também sobre sua disponibilidade para ajudar o Centro Universitário, sobre sua experiência no trabalho e como conseguiria relacionar o conhecimento teórico e a prática.

Ambos os estudantes irão atuar na Escola de Negócios. “Acredito muito no propósito da Escola de Negócios, acredito na ideia. Estar inserido em um programa dentro do Centro Universitário irá me auxiliar a entender de forma ampla e clara o que realmente abrange a minha profissão escolhida, além de criar oportunidades dentro dos programas que irei atuar”, ressalta Lucas. “As minhas expectativas são de muito conhecimento e muito aprendizado, além de poder ajudar a criar um ecossistema de colaboração com a instituição”, completa o aluno.

Já a graduanda de Ciências Contábeis espera que sua participação na Escola de Negócios traga mais conhecimento sobre o projeto e assim contribuir com a divulgação do mesmo. “É uma experiência poder conhecer oportunidades e projetos que a UniMAX oferece para os alunos, criando mais responsabilidade e associando essa experiência ao meu curso e trabalho”, conclui Mariane.

Para o professor Claudio Carvalho, responsável pela Escola de Negócios e Internacional, esta oportunidade representa uma experiência ímpar para os alunos. “Além dos 50% de aulas práticas que eles já vivenciam desde o primeiro semestre até a conclusão do curso, na Escola de Negócios participarão de projetos práticos de empresas com a UniMAX, sendo um catalisador de tendências e informações contemporâneas, com pleno conhecimento de suas profissões e do mundo dos negócios”, finaliza.


Vestibular 2020 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Inscrições: www.faculdademax.edu.br

Telefone: (19) 3885-9900

Texto: Tatiane Dias (MTB 67029)

06/11/2019