Alunos da UniMAX participam da Feira Hospitalar 2019 na São Paulo Expo

Futuros enfermeiros conhecem o que há de mais atualizado na área da saúde

Ao todo 80 estudantes do curso de Enfermagem da UniMAX – Centro Universitário Max Planck estiveram presentes na edição 2019 da Hospitalar, feira de inovação e experiência dedicada a apoiar o crescimento do setor e gerar oportunidades de negócios. O objetivo do evento, que aconteceu no final do mês de maio, na São Paulo Expo, é conectar o mercado e aproximar compradores e fornecedores, promovendo networking e parcerias.

A feira recebe médicos, enfermeiros, diretores e administradores de hospitais, clínicas e laboratórios, fabricantes de produtos hospitalares, distribuidores, representantes, estudantes, secretarias de saúde, entre outros.

Entre os expositores estão distribuidores e fornecedores de equipamentos hospitalares, tecnologia médica, equipamentos para laboratórios, emergência e transporte, ortopedia e fisioterapia, medicamentos e farmácia hospitalar, informática e comunicações, projetos, instalações e construções, hotelaria e mobiliário, uniformes, cama, mesa e banho, lavanderia, alimentação e cozinha, centros cirúrgicos, bens de consumo médico, enfermaria e monitoração, recuperação traumatológica e pós-operatória, home health care e literatura médica especializada.

“A visitação com os alunos propiciou a interação, a possibilidade de diálogo com outros profissionais, conhecer outros contextos, além dos equipamentos e materiais disponíveis com inovações e tecnologia de ponta. O aluno consegue perceber um cenário que foge um pouco do que ele vê no ambiente acadêmico, visto que ocorre inúmeras demonstrações em todos os segmentos e em todas as áreas que irão vivenciar durante todo o curso. Dá para ter, logo no início, um panorama de tudo, desde equipamentos, ventiladores mecânicos, bombas de infusão, a ambulância, remoção e mobilização, todas as áreas que o curso tem como objetivo deixar muito claro para o aluno. É uma oportunidade de socialização entre colegas e docentes. Foi um dia rico e de muito aprendizado”, destaca o coordenador do curso, professor Alexandro Marcos Menegócio, que acompanhou os alunos durante a feira junto da professora Maria Paula Amgarten.

Vestibular de Inverno

Inscreva-se no Vestibular de Inverno da UniMAX – Centro Universitário Max Planck – acesse www.faculdademax.edu.br ou clique neste link.

Provas de segunda a sexta, às 10h e às 19h30, e aos sábados às 9h30, no campus I, que fica na Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso – Indaiatuba.

Mais informações: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

06/06/2019