Aluna de RH da UniMAX acumula conquistas internacionais na natação paralímpica

Aluna de RH da UniMAX acumula conquistas internacionais na natação paralímpica

Cecília Kethlen Jerônimo de Araújo sagrou-se como a 2ª melhor no Campeonato Mundial de Natação Paralímpico em Londres, além de ter conquistado, entre outras medalhas, o ouro nos 400 metros livre nos Jogos Pan-Americanos em Lima no Peru

Uma conquista atrás da outra tem coroado todo o esforço e dedicação da aluna de Recursos Humanos da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba, Cecília Kethlen Jerônimo de Araújo, que, recentemente, sagrou-se como a 2ª melhor no Campeonato de Natação Paralímpico em Londres.

Há pouco mais de um mês, a estudante, que já está na reta final da graduação, já havia conquistado o ouro nos 50, 100 e 400 metros livres; e nos 100 metros borboleta, além de ter batido três recordes nos 50 metros livres (pan-americano, brasileiro e das Américas) nos Jogos Parapan-Americanos em Lima no Peru. Também trouxe para o Brasil, a prata no revezamento 4×100 metros medley, o bronze nos 100 metros costas e nos 4×100 metros livres. O desempenho da nadadora contribuiu para a campanha histórica do país na modalidade.

Em seu perfil no Instagram, Cecília conta um pouco sobre sua experiência. “Olhar para trás e ver que há quatro anos participei do meu primeiro Parapan-americanos e em algumas provas nem consegui chegar à final, hoje poder dizer que sou a recordista do campeonato é muito gratificante. Tenho dentro de mim gratidão, ao meu Deus por permitir chegar até aqui, à minha família, meu técnico, equipe, amigos, patrocinadores, agradeço de coração a todos que estão comigo diariamente, pois tenho a certeza que todas as medalhas conquistadas foram em treinos e com as pessoas que tenho ao meu lado foi mais fácil, faço um agradecimento em especial ao carinho que tive das pessoas, vocês não fazem ideia como encheram meu coraçãozinho de felicidade”, agradece.

Não é de hoje, que a estudante de RH compete mundialmente pela natação. Ela já participou dos Jogos Olímpicos Rio 2016, do mundial no México em 2017, do Parapan-Americanos em Toronto em 2015, do sul-americano em Santiago em 2014, dentre outras competições.

Cecília também já representou o Centro Universitário Max Planck nos Jogos Universitários de 2017, além de representar Indaiatuba em campeonatos brasileiros, jogos regionais e abertos. Entre suas principais conquistas, a aluna destaca o título de campeã e vice-campeã do Mundial no México em 2017, a medalha no Parapan-americanos de Toronto em 2015 e ter chegado na final na Rio 2016.

“Me sinto feliz e realizada. Essa oportunidade representa a gratificação de todo esforço e trabalho realizado”, ressalta a aluna, que revela também que entre os principais desafios enfrentados estão a distância da família e a conciliação dos treinos com os estudos.

A futura profissional de RH é aluna bolsista por meio do convênio com a Prefeitura de Indaiatuba. Foram suas conquistas como atleta que propiciaram a oportunidade de cursar o Ensino Superior. “O aprendizado adquirido na UniMAX contribui para minha carreira com conhecimento. Acredito que todo aprendizado adquirido na UniMAX me abriu um leque de oportunidade em outro rumo fora do esporte”, salienta.

“Cecília é uma aluna dedicada! Mesmo com todos os treinos e competições, é uma excelente aluna e desenvolve os projetos socioculturais, dentro de seu tempo. Isso mostra o perfil focado em resultados e em pessoas”, diz sua professora e coordenadora do curso de RH.

Questionada sobre a escolha do curso e da instituição de ensino, Cecília conta que foi seu gosto pelo gerenciamento de pessoas e pelo comportamento humano e destaca: “A UniMAX se expande cada vez mais, seja na infraestrutura, na qualidade da metodologia, no seu corpo docente para melhor oferecer aos seus alunos. Vejo também que levam muito a sério a opinião dos mesmos, fazendo até uma pesquisa de opinião individual sobre todos os aspectos”.

Por fim, a atleta dá a dica daria para quem quer cursar RH: “A pessoa não se arrepende, se mesmo lá na frente quiser mudar de área, não perde o conhecimento adquirido que inclusive é muito vasto”, conclui.

Saiba mais sobre RH, clique aqui!

Vestibular 2020

Inscreva-se no Vestibular da UniMAX – Centro Universitário Max Planck – acesse www.faculdademax.edu.br.

Prova dia 27/10, às 9h, na Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso.

Mais informações: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

Foto: Site Oficial da Competição