Aluna de Marketing da UniMAX é selecionada para o evento “NASA Internacional Space Apps Challenge” em São Paulo

Aluna de Marketing da UniMAX é selecionada para o evento “NASA Internacional Space Apps Challenge” em São Paulo

Letícia Gomes Silva também foi aprovada como membro do Google for Startups e, recentemente, participou de dois eventos de Startups Weekend, o primeiro na cidade de Indaiatuba e o segundo na cidade de Campinas.

Fazer a diferença é a meta da aluna do curso Superior de Tecnologia em Marketing da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, Letícia Gomes Silva. E ela está conseguindo. Há poucos dias, a estudante recebeu a informação de que foi selecionada para o evento “NASA Internacional Space Apps Challenge” em São Paulo e que irá acontecer entre os dias 18 e 20 de outubro.

Segundo os organizadores, o “NASA Space Apps Challenge” é uma competição internacional realizada simultaneamente em várias cidades do mundo, inclusive em Indaiatuba, e reúne programadores, designers, makers, engenheiros, artistas e profissionais das mais diversas áreas.

Durante o evento, os participantes recebem desafios reais desenvolvidos pela Agência Espacial Americana e, para solucionar as questões, recebem acesso a dados da NASA. O intuito é utilizar muita criatividade e espírito inovador, para resolver os desafios propostos. O evento conta com desafios de vários níveis diferentes, permitindo que pessoas de diversas idades e perfis possam participar juntos com enfoque na solução de problemas globais.

Para Letícia, que foca sua formação em Marketing, no empreendedorismo e inovação para pequenas e médias empresas e startups, é uma realização muito grande poder participar de um evento de impacto mundial. Para isso, ela precisou enviar um vídeo falando um pouco sobre si mesma e o porquê gostaria de participar da competição.

Recentemente, a aluna também foi aprovada como membro do Campus Google for Startups, localizado na cidade de São Paulo, vertente da empresa criada especialmente, para ajudar a evolução de negócios, independente do estágio em que se encontra a startup. A oportunidade de integrar o Campus Google for Startups surgiu a partir de uma visita técnica promovida pelo coordenador do curso de Marketing e Logística, professor Edevaldo Vosgrau e do professor Julio Cesar Passos. Lá mesmo, durante o evento, Letícia já recebeu a resposta com sua aprovação.

“Como membro do Google for Startups você encontra empreendedores para se conectar, colaborar, aprender e a trabalhar juntos. Todos os membros têm acesso ao campus-café de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, exceto feriados. Não precisa de agendamento prévio e o acesso é gratuito. Lá também, você tem dois espaços de eventos, onde o Google e outros membros da comunidade organizam eventos sobre temas relevantes para a jornada empreendedoras”, explica Letícia.

Para o coordenador, o desempenho da estudante é uma demonstração do DNA do Centro Universitário Max Planck que, a partir do modelo Educar, valoriza e incentiva as atividades práticas tanto em sala de aula como em laboratórios e visitas técnicas como esta que se tornou uma grande alavanca na carreira de Letícia. “As atividades práticas são desenvolvidas desde o primeiro semestre em todas as disciplinas de todos os cursos de graduação da UniMAX, inclusive no Curso Superior de Marketing. Através dessas atividades práticas, que representam 50% da carga horária de cada disciplina, os alunos são levados a desenvolverem habilidades e competências, técnicas e sociais, como forma de serem profissionais diferenciados no mercado de trabalho. De nada adianta desenvolver apenas o conhecimento de nossos alunos, se eles não tiverem competências e habilidades para colocarem em prática esse conhecimento da melhor forma possível”, destaca o coordenador Vosgrau.

A dedicação de Letícia é uma constante em sua vida, ela está sempre buscando conhecimento extracurricular. Neste ano, a aluna participou, ainda, de duas Startups Weekend, evento global que acontece em 54 horas de um final de semana, em que empreendedores são desafiados a criar, prototipar e validar uma ideia de negócio até o fim do evento.

Saiba mais sobre Marketing, clique aqui!

Vestibular 2020

Inscreva-se no Vestibular da UniMAX – Centro Universitário Max Planck – acesse www.faculdademax.edu.br.

Prova dia 27/10, às 9h, na Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso.

Mais informações: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

04/10/2019