ALUNA DE DIREITO DA UNIMAX IRÁ REALIZAR INTERCÂMBIO EM PORTUGAL

Larissa Gomes de Araújo irá cursar um semestre na Universidade de Coimbra

Em 2019, a aluna do curso de Direito da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, Larissa Gomes de Araújo, terá a experiência de realizar um intercâmbio. Ela passará um semestre estudando na Universidade de Coimbra em Portugal. A viagem ao país aconteceu no dia 30 de janeiro.

Larissa foi beneficiada pelo Programa de Bolsas Ibero-Americanas graças à parceria, que existe desde 2014, entre a UniMAX com o Santander Universidades. O programa já está em sua 8ª edição e contemplou mais de mil universitários em todo o país com uma bolsa-auxílio no valor de €3,000, que será usada para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação.

Segundo o Santander Universidades, esse intercâmbio é realizado por até um semestre e é destinado a estudantes de graduação entre universidades de nove países da região da Ibero-América: Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Portugal, Porto Rico e Uruguai.

Larissa conta que ficou sabendo do programa divulgado pelo departamento Internacional da UniMAX por meio do site da instituição de ensino e se interessou pela oportunidade de estudar fora do país em uma das universidades mais renomadas da Europa. “Espero uma evolução pessoal me tornando mais independente e claro evolução intelectual também. Tenho certeza que será maravilhoso e desafiador de qualquer forma”, destaca a aluna.

A estudante passou por um processo de seleção que consistiu em inscrição diretamente pelo site do Santander, entrega de documentos e entrevista. “Foi bem sossegado, visto que o critério maior é a média aritmética em todo o curso, algo que já batalhei para ter durante todo o curso. Acredito que a fase de entrevista foi a mais difícil, por conta da ansiedade e nervosismo”, revela.

O professor, Paulo Chaves, responsável pelo departamento Internacional do Centro Universitário Max Planck ressalta a importância do intercâmbio para a vida do estudante. “Do ponto de vista acadêmico, o aluno tem a oportunidade de comprovar o estado da arte nas melhores universidades do mundo”, diz. “Independentemente da área de atuação, a vivência internacional, não só desenvolve as habilidades de comunicação, mas também a postura e desenvoltura do estudante diante de situações novas e distintas”, enfatiza.

“O intercâmbio irá contribuir para minha vida em tudo! Não tem como não contribuir. Eu terei em meu currículo um semestre do curso de Direito em uma universidade que está no ranking das melhores do mundo”, conclui Larissa.

A aluna de Educação Física, Mayra Poliana Eloy de Paula, também foi contemplada pela bolsa e está em processo de escolha da Universidade em que irá estudar.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

15/02/2019