Aluna de Contábeis da UniMAX passa no exame do CRC antes do término do curso

Aluna de Contábeis da UniMAX passa no exame do CRC antes do término do curso

Rayane Rocha Silva está no 8º semestre da graduação no Centro Universitário Max Planck e comemora a conquista do registro de contadora

“Essa conquista traz para mim o sentimento de dever cumprido, irei concluir o curso com o registro de contadora, algo que sempre almejei para a minha profissão”, comemora Rayane Rocha Silva, estudante de Ciências Contábeis da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba, que passou no exame de suficiência do CRC (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo), antes mesmo de concluir a graduação.

A aluna, que está no 8º semestre, conta que um dos principais desafios encontrados foi dedicar-se aos estudos para o exame ao mesmo tempo em que realizava o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e passava pelas provas do curso. “Foi um pouco complicado, confesso, mas não foi impossível”, ressalta.

Em relação ao tempo de dedicação para a prova, Rayane diz: “Trabalho na área, então tive a oportunidade de trazer para a minha realidade os temas que são abordados nos exames do CRC, conciliando aquilo que a empresa desejava que eu aprendesse com o que o exame sugeria para estudo”, explica.

Para ela, a orientação recebida pelo corpo docente da UniMAX e a prática foram fundamentais para a fixação dos temas e o êxito na prova. “Todos meus os professores foram importantes para minha aprovação no CRC, deixo aqui minha gratidão, sem eles com certeza não teria conseguido”, enfatiza.

Aos que estão se preparando para o exame, a estudante orienta a criar o hábito de estudar todos os dias. “Além de ter uma rotina de estudos, eu diria para ter confiança em si.Tenha calma e deposite todas as suas incertezas em Deus, se for para ser, será! ”, salienta.

A boa influência familiar foi um dos fatores que fizeram com que Rayane optasse pela carreira na área de Ciências Contábeis. “Escolhi o curso por ter conhecidos na minha família que exercem a profissão e são pessoas que tenho como espelho, pesquisei sobre e decidi me arriscar, confesso que foi a minha melhor escolha”, ressalta.

Por fim, a estudante dá a dica para quem cursar essa área. “É um mercado de muitas oportunidades e que está em crescente desenvolvimento, esteja sempre antenado principalmente na tecnologia! ”, finaliza.

Vestibular 2020

Inscreva-se no Vestibular da UniMAX – Centro Universitário Max Planck – acesse www.faculdademax.edu.br ou clique neste link.

Mais informações: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias (MTB 67029)

06/09/2019