Aluna de Ciências Contábeis da UniMAX é contemplada com bolsa de intercâmbio

Aluna de Ciências Contábeis da UniMAX é contemplada com bolsa de intercâmbio

Leticia Florentina de Oliveira está no 6º semestre do curso e pretende cursar um semestre numa instituição no Chile pelo Programa Santander de Bolsas Ibero-Americanas

Leticia Florentina de Oliveira, aluna do 6º semestre de Ciências Contábeis da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba, foi contemplada com um intercâmbio pelo Programa Santander de Bolsas Ibero-Americanas. O termo de adesão foi assinado na segunda quinzena de agosto e contou com a presença do coordenador do curso, professor João Antônio Barduchi.

O programa irá beneficiar a estudante com uma bolsa-auxílio de €3,000 (3 mil euros), que deve cobrir os custos com documentação de viagem, transporte, hospedagem, alimentação e mobilidade urbana. Letícia poderá estudar por até um semestre letivo em uma instituição estrangeira pertencente a um dos nove países da região Ibero-América: Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, México, Peru, Porto Rico, Portugal e Uruguai.

O propósito do programa é propiciar uma experiência de mobilidade internacional para aprimoramento profissional, sem prejuízo na formação acadêmica dentro do curso de origem. Por isso, é importante que o aluno escolha na universidade de destino, temas ou cursos que possam ser aproveitados nas disciplinas a cursar na instituição de origem.

Leticia conta que ficou sabendo do Programa Santander de Bolsas Ibero-Americanas por meio de um comunicado enviado por e-mail pela UniMAX e também pelo site da Instituição. Em seguida, realizou a inscrição pelo aplicativo Santander Universitário. “O meu interesse foi devido a oportunidade de receber essa bolsa e poder realizar meu sonho e a vontade de poder viajar, de ir para um outro país e conhecer uma nova cultura”, revela.

A aluna pretende fazer o intercâmbio no 8º semestre e está pesquisando cursos em instituições de ensino do Chile. Em preparação, durante o tempo de espera, irá buscar o aperfeiçoamento da língua espanhola para maior compreensão da fala e da escrita. “Minha expectativa é que seja uma experiência boa e que traga um aprendizado novo”, destaca Leticia. “Isso vai alavancar tanto minha vida acadêmica como a profissional. Irá fazer muita diferença no meu currículo essa vivência internacional”, completa.

Para o coordenador do curso, a seleção de Leticia é um reconhecimento de sua dedicação aos estudos, já que um dos pré-requisitos para a inscrição é que o estudante tenha aproveitamento mínimo de 7 pontos em todas as disciplinas cursadas. “Como professor é um super reconhecimento saber que um aluno foi contemplado com algo grandioso como uma experiência em outro país para aprender coisas novas. Isso é muito gratificante”, salienta o professor.

Mais dois alunos das instituições do grupo (UniFAJ e FAAGROH) foram contemplados com a bolsa, um de Engenharia Agronômica e outro de Engenharia de Produção.

Vestibular de Inverno

Inscreva-se no Vestibular de Inverno da UniMAX – Centro Universitário Max Planck – acesse www.faculdademax.edu.br ou clique neste link.

Provas de segunda a sexta, às 10h e às, 19h30, e aos sábados às 9h30, no campus I, que fica na Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso – Indaiatuba.

Mais informações: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

28/08/2019