Aluna da UniMAX atua como responsável pela Enfermagem em conceituado laboratório de Indaiatuba

A estudante do 5º semestre, Vanessa Quinholle Sousa, lidera a unidade do Laboratório de Análises Clínicas Doutora Edna Jaguaribe, que fica na Avenida Visconde de Indaiatuba

A aluna do 5º semestre de Enfermagem da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, Vanessa Quinholle Sousa, comemora o reconhecimento da sua dedicação à profissão. Recentemente, ela foi oficializada como responsável pela equipe de Enfermagem de uma das 12 unidades do Laboratório de Análises Clínicas Doutora Edna Jaguaribe em Indaiatuba.

Vanessa é técnica em Enfermagem desde 2003 e trabalhou em alguns hospitais nos setores de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adultos e Pronto Socorro. Há quase dois anos atua no Laboratório Edna Jaguaribe no setor de coleta e agora tem a oportunidade de liderar a equipe que trabalha na Avenida Visconde de Indaiatuba. Seu foco é manter sua equipe unida e com os mesmos objetivos

Para ela, trabalhar numa empresa bem-conceituada é uma grande chance de colocar em prática seus conhecimentos científicos e se aperfeiçoar nas práticas em exames laboratoriais. Além de liderar a equipe, orientar o paciente, receber, preparar, processar amostras biológicas sanguíneas são algumas das suas funções.

“Descobri que gostava de enfermagem desde criança quando me encontrava hiper feliz ao ajudar um doente. Sempre tive um sonho de fazer uma graduação, mas não tinha condições financeiras, quando o governo entrou com o projeto do FIES não pensei duas vezes e fui atrás, passados alguns dias descobri que consegui 100% de aprovação do FIES, nem consigo descrever minha alegria. Hoje faço enfermagem na UNIMAX e estou me sentindo feliz e realizada”, revela Vanessa. “Amo cuidar do ser humano e me sinto realizada podendo ajudar”, completa.

A líder conta também o que acha da metodologia e dos professores da UniMAX. “Excelente e moderna infraestrutura, temos laboratórios diferenciados, clínicas e diversas salas de aula, biblioteca ampliada para adquirirmos conhecimentos teóricos, professores capacitados que nos inspiram dia a dia, temos projetos sociais como prevenção do câncer, hipertensão e diabetes, conscientização para a prevenção de doenças. Em todas estas ações, nós, alunos participamos com a supervisão dos nossos professores”, considera.

Para aqueles que desejam ingressar no curso, Vanessa orienta: “Como me sinto privilegiada por estudar na UniMAX, a dica que daria para quem tem interesse em estudar Enfermagem é: Venham para UniMAX e suguem os professores, pois, eles têm muito conhecimento, vivência e conseguem passar o que sabem. Além do mais, a metodologia ativa da UniMAX é fantástica, pois 50% das aulas são práticas desde o primeiro semestre”, finaliza.

Saiba mais sobre Enfermagem – Clique Aqui!

Vestibular de Inverno

Inscreva-se no Vestibular de Inverno da UniMAX – Centro Universitário Max Planck – acesse www.faculdademax.edu.br ou clique neste link.

Provas de segunda a sexta, às 10h e às 19h30, e aos sábados às 9h30, no campus I, que fica na Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso – Indaiatuba.

Mais informações: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

22/05/2019