UNIMAX NA PRÁTICA – EDUCAÇÃO FÍSICA

UNIMAX NA PRÁTICA – EDUCAÇÃO FÍSICA

Seminários sobre Parkour e Mountain Bike

Divididos em grupos, os alunos do curso de Educação Física da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba realizaram seminários sobre Parkour (modalidade esportiva focada em ultrapassar obstáculos, de forma segura e rápida, a partir do uso do próprio corpo e suas capacidades) e Mountain Bike. Os estudantes foram instruídos pelo professor Guilherme Bergamo que ministra a disciplina de Atividade Física de Aventura na Natureza.

“Eles fizeram as pesquisas sobre os temas, as possibilidades de ensino, possíveis adaptações, como desenvolver o tema dentro e fora do âmbito escolar e a partir disso apresentaram para os demais alunos da turma”, conta o docente.

Para a explicação sobre Mountain Bike, os estudantes trouxeram uma empresa de Indaiatuba que trabalha com a modalidade, a 4 Fun For Bike Center, além de Gabriel Giovannini, campeão da Copa América de Mountain Bike Downhill na escadaria de Santos e de São Roque. “O atleta fez uma demonstração e respondeu perguntas. O proprietário e o mecânico da empresa trouxeram 10 bicicletas e os alunos tiveram a oportunidade de fazer um circuito no campus da UniMAX, tendo uma vivência prática do esporte”, salienta Guilherme.

Os seminários contaram com a integração das turmas do 2º e 4º semestres e aconteceram na quadra poliesportiva e no gramado em frente ao prédio vermelho.

Saiba mais sobre Educação Física, clique aqui!

Vestibular 2020 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Inscrições: www.faculdademax.edu.br

Telefone: (19) 3885-9900

Texto: Tatiane Dias (MTB 67029)

03/12/2019