2º Simpósio de Humanização do HAOC reúne 250 participantes na UniMAX

2º Simpósio de Humanização do HAOC reúne 250 participantes na UniMAX

Evento organizado pelo Grupo de Humanização do HAOC teve palestras com a temática Humanização e Empatia

O Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC), através do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), promoveu na segunda quinzena de setembro o 2º Simpósio de Humanização. Voltado para profissionais e estudantes da área de saúde, o evento também foi aberto para a comunidade em geral interessada no tema. Para abrigar um número maior de participantes, o HAOC contou com o apoio da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, que disponibilizou o auditório para abrigar os 250 inscritos que acompanharam duas palestras que refletiram sobre humanização e empatia.

A abertura do evento foi realizada pelo Diretor Geral do HAOC, Dr. Edmir Deberaldini, e teve participação da Secretária Municipal da Saúde, Graziela Bossolan Garcia, e a Gerente de Enfermagem do HAOC, Bárbara Chrispim Salla, e contou com apresentação da Coordenadora do Grupo de Trabalho de Humanização, Silene Cavalini.

Dr. Jamiro da Silva Wanderley fez a primeira palestra do Simpósio. O médico cardiologista falou sobre “Humanização”, e ao realizar números de mágica, relacionava o tema com o atendimento humanizado na área da saúde.

Após uma rápida pausa para o café oferecido pelos alunos do curso de Gastronomia da UniMAX foi a vez do médico neurologista Dr. Luiz Antonio da Costa Sardinha apresentar a palestra “Importância do Atendimento Humanizado e Empatia”.

O 2º Simpósio de Humanização contou com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, através da Secretaria Municipal da Cultura, que concedeu o quarteto de cordas que se apresentou no período de recepção dos inscritos e também durante o coffee break. O HAOC Saúde, Coomepi, UniCred, também patrocinaram o evento, além dos palestrantes que gentilmente aceitaram o convite para colaborar com o desenvolvimento das relações humanizadas.

Os inscritos doaram fraldas geriátricas que serão revertidas para uso dos pacientes hospitalizados. Foram arrecadadas 1.356 unidades.

Com informações: Assessoria de imprensa HAOC