VESTIBULAR

Edital Guia Rápido de Matrícula 2018 Dúvidas Frequentes Documentos para Matrículas

Centro Universitário Max Planck: onde você vivencia seu futuro na prática!

Você está naquele momento de escolher qual profissão seguir? Então, o Centro Universitário Max Planck pode te ajudar! Aqui você encontra diversas opções de cursos nas áreas de Exatas, Humanas e Saúde com foco na formação profissional, baseada na vivência prática da carreira. Nosso slogan “Seu Futuro na Prática” reflete o modelo pedagógico adotado pela UNIMAX, que é baseado em 50% de aulas práticas a partir do 1º semestre dos cursos, além de projetos sociais e outras ações sempre com foco no mercado de trabalho.

Investimentos regulares na ampliação e modernização agregam ainda mais qualidade aos cursos de graduação, com aulas em laboratórios equipados de acordo com as necessidades do mercado, além de visitas técnicas. A Instituição investe ainda em Metodologias Ativas de Aprendizagem, sendo participante de um seleto grupo de Instituições de Ensino Superior (IES) que conta com a orientação e assessoria dada aos nossos docentes por meio do LASPAU – laboratório focado na capacitação institucional e desenvolvimento de recursos humanos na Educação Superior filiado à Universidade de Harvard.

Venha conhecer nossa estrutura, conversar com professores e vivenciar nossa história. Depois é só escolher o curso que mais de se adapta a seu perfil, preparar-se e realizar a prova. Aqui trabalhamos o Vestibular Regular de final do ano (outubro a março) e o Vestibular Agendado de Inverno, que acontece a partir do mês de junho até agosto.

Agende um horário e faça-nos uma visita. O Campus I da Faculdade Max Planck está localizado à Av. 9 de Dezembro, 460, Jardim Pedroso, Indaiatuba; e o Campus II Hospital-Escola Veterinário (HEV-UNIMAX) fica na Estrada João Ceccon, 4000, Bairro Altos da Bela Vista. Outras informações pelos telefones (19) 3885 9900 e (19) 3885 9902.

Quando acontece o Vestibular?

Para ser um aluno UNIMAX todos precisam passar por um Processo Seletivo que acontece duas vezes ao ano, no final do período, entre os meses de novembro e março. As provas são realizadas às terças, quintas e sábados, às 19h e aos sábados às 9h30. Agende a sua agora mesmo

Como é a prova?

O Vestibular Unificado é presencial, composto por 4 questões e uma redação sobre temas atuais e relevantes de nossa sociedade.

Quem pode fazer?

Qualquer pessoa que tenha o Ensino Médio completo ou a ser finalizado no ano vigente fará o processo como Futuro Aluno UNIMAX, aqueles que ainda estão finalizando o segundo ano do Ensino Médio prestarão a prova apenas como um teste de conhecimentos, não podendo ainda iniciar seus estudos na instituição.

Onde é realizada a prova?

Av. 9 de dezembro, 460 – Jd. Pedroso – Indaiatuba-SP

Rematrícula

Esse procedimento deve ser realizado semestralmente, por todos os alunos UniFAJ, sempre durante os primeiros meses do novo período.

É somente com a efetivação da rematrícula que o aluno valida sua situação acadêmica e pode gerenciar seu dia a dia de disciplinas, faltas, notas e outros planejamentos.

Caso hajam dúvidas nesse processo, o aluno deverá procurar a Central de Atendimento de seu Campus.

PASSO A PASSO PARA A REMATRÍCULA

Após realizar o login no Portal do Aluno, o aluno deve selecionar o contexto “2018-1” e seguir os seguintes passos:

• Clicar em “Matrícula Online” e ler as instruções de preenchimento;
  • Verificar as disciplinas alocadas e confirmar (ou alterar) sua grade horária.

IMPORTANTE: não se esquecer do TCC, do Estágio Supervisionado, das Atividades Complementares e da Integração Profissional, quando houver;

• Confirmadas as disciplinas será disponibilizado o contrato. Ler atentamente e assinalar “li e aceito”. Se necessário imprimir o contrato.
  • Ao finalizar a rematrícula, será exibido um demonstrativo das disciplinas e ficará disponível na aba “Financeiro” o boleto de pagamento.

Alguns PONTOS IMPORTANTES:

• Os alunos beneficiados com o Financiamento Estudantil – FIES somente terão suas rematrículas regularizadas após o respectivo aditamento do Contrato de Abertura de Crédito junto ao banco;
  • Os alunos de Plano de Estudos deverão realizar a rematrícula e montar uma prévia de seu plano. Após esta etapa, é preciso efetuar a validação com a Coordenação do Curso;
  • A rematrícula só será validada após o pagamento do boleto e havendo parcelas de semestralidade e/ou acordos financeiros em aberto, o aluno deverá procurar a Central de Atendimento para mais orientações.