Vestibular Unificado 2010

Vestibular Unificado 2010

Processo seletivo confirma reconhecimento da qualidade do Grupo Polis

 

Este domingo, 8, foi de intensa movimentação nas unidades do Grupo Polis Educacional na região. Milhares de pessoas prestaram o Vestibular Unificado 2010 para concorrer a uma vaga nos 44 cursos de graduação que estão sendo oferecidos nas unidades do Grupo.

A prova foi realizada simultaneamente na Faculdade de Jaguariúna (FAJ), Faculdade Politécnica de Campinas (POLICAMP), Faculdade Max Planck de Indaiatuba, Faculdade de Tecnologia César Lattes, de Itu, Faculdade de Educação e Ciências Gerenciais de Sumaré (Politécnica de Sumaré) e na Escola de Negócios UNOPEC – São Paulo.

Centenas de pessoas trabalharam na organização do Vestibular 2010, realizado das 9h30 às 12h30. Logo na chegada funcionários recebiam os vestibulando e suas famílias para ajudar na localização das salas e nas orientações necessárias. Com uma organização bem executada, o processo seletivo transcorreu em perfeita normalidade nas unidades, sem nenhum incidente registrado.

Desta maneira, o Grupo Polis deu mais um importante passo rumo à consolidação de suas faculdades entre as mais destacadas instituições de ensino superior do Estado e principalmente da Região Metropolitana de Campinas. O crescimento é notório a cada ano que passa, mostrando que o Grupo é cada vez mais a opção de estudantes de várias partes do Brasil, que são atraídos pela proposta pedagógica de aliar ensino teórico de qualidade com vivência profissional prática.

O Grupo Polis Educacional conta atualmente com aproximadamente 11 mil alunos. Alguns números destacam o sucesso alcançado pela instituição: índice de empregabilidade de 93,7% dos alunos e parcerias firmadas com mais de 1.100 empresas.

“As parcerias revelam para o grupo educacional e aos alunos uma significativa importância para campo de estágios, visitas técnicas, projetos técnico-científicos e culturais, consultorias supervisionadas – a prática das atividades acadêmicas”, explica o diretor-administrativo do Grupo, Prof. José Carlos Pacheco Coimbra.

PROVA E MATRÍCULAS

O Vestibular 2010 foi constituído de uma prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha (valendo 50 pontos), sendo 10 de Língua Portuguesa e Literatura, 10 de Matemática, 5 questões de Biologia, 5 de Física, 5 de Geografia, 5 de História, 5 de Inglês, 5 de Química e 1 Redação (valendo 10 pontos).

A lista com a Classificação Geral por faculdade, por curso e turno, e a lista para o preenchimento das vagas dos cursos respectivos serão disponibilizadas no site www.vestibularunificado.com e afixadas em murais nas faculdades no próximo dia 11 de novembro, a partir das 18h. As matrículas deverão ser efetuadas entre o dia 11 e 20 de novembro nas centrais de atendimento ao aluno de cada unidade. Os aprovados deverão efetuar a matrícula pessoalmente, ou mediante procuração, para o curso e turno para o qual foram classificados. Confira o calendário de matrículas pelo site.

RTEmagicC_prova_03.JPG RTEmagicC_conicfoto_02.JPG

POR: BRUNO FELISBINO