UNIMAX SEDIA ABERTURA DA 1ª EDIÇÃO DA SEMANA DESIGN MEETING EM INDAIATUBA

Tendências do mercado de arquitetura e design foram apresentadas por profissionais renomados da área

Na segunda-feira, dia 20 de agosto, a UniMAX – Centro Universitário Max Planck sediou a abertura da 1ª edição da Semana Design Meeting em Indaiatuba, evento itinerante que traz tendências para o mercado de arquitetura e decoração. A abertura contou com a presença do Diretor da instituição, Celso Braga, que deu as boas-vindas aos participantes.

Profissionais da área da RMC (Região Metropolitana de Campinas), alunos, professores e funcionários da UniMAX e estudantes de outras instituições puderam participar das palestras de Paloma Danemberg, jornalista, curadora do ad.studio e colunista da Revista Casa Claudia; Paulo Alves, arquiteto, que apresentou o tema Design com afeto e Paulo de Tarso, arquiteto, designer gráfico e artista plástico que trouxe a palestra Conforto, que ideia você faz disto?

Segundo a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, professora Elena Furlan de França, o fato de a UniMAX ser a patrocinadora máster e receber um evento desse porte demonstra a parceria e o compromisso da instituição em realizar o aprendizado de seus alunos baseado em aulas práticas e por meio de problemas reais da vida profissional de cada curso. “Nesse evento, os alunos têm contato direto com os profissionais da área, participam de debates de projetos reais, entre outras experiências que asseguram o ensino na prática”, salienta.

A professora destaca ainda: “Acreditamos que o Centro Universitário apoiar um evento desses é muito importante, visto que o Design Meeting tem a proposta de reunir profissionais e estudantes da área de arquitetura e design para discussão de propostas de projetos atuais, tendências  e atuação desses profissionais no mercado de trabalho. Desse modo, a UniMAX age como protagonista e facilitadora desse processo e incentiva a realização de eventos relacionados a cultura e design na cidade”, diz.

Por fim, a aluna Mariana Moreti do 2º semestre de Arquitetura e Urbanismo da UniMAX, que participou pela primeira vez da Semana Design Meeting, reforça o pensamento da professora Elena. “Acredito que o evento representa uma oportunidade de conhecer profissionais da área e me aprofundar nos temas abordados pelos palestrantes”, considera.

23/08/2018