UNIMAX RECEBE CERTIFICADO “AMIGO DA CRIANÇA 2018” PELO PROJETO IMPOSTO DE RENDA SOLIDÁRIO

Certificação foi concedida pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Indaiatuba

Como reconhecimento pelos serviços prestados por meio do projeto Imposto de Renda (IR) Solidário, a UniMAX – Centro Universitário Max Planck, recebeu do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) o certificado “Amigo da Criança 2018”. A certificação foi entregue pelo prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar e pela presidente do CMDCA, Viviane Roberta Barnabé ao Diretor Acadêmico, Professor Celso Braga e ao coordenador do curso de Ciências Contábeis, Professor João Barduchi, no dia 05 de outubro, em evento ocorrido no Hotel Vitória. O diretor do 3º setor, Rogério Silva Siqueira também esteve presente na cerimônia.

Já em sua 7ª edição, em 2018, o projeto, envolveu mais de 190 alunos do curso de Ciências Contábeis de vários semestres e mais 10 professores da UniMAX, que juntos auxiliaram aproximadamente 260 pessoas em ação promovida dentro do Shopping Jaraguá. O principal objetivo do IR Solidário é orientar e ajudar a população de Indaiatuba a realizar de forma segura, tranquila e consciente o preenchimento da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, além de divulgar e incentivar o contribuinte a destinar 3% do imposto devido às instituições sociais do município de forma direta.

O Professor Barduchi ressalta que a premiação é mais um ganho aos alunos da UniMAX, que além de contribuírem socialmente para entidades da cidade, têm a oportunidade de agregar a formação com conhecimentos, conceitos, posturas e práticas. “O principal é poder cooperar com as crianças, mas também é o nome da UniMAX que fica marcado para toda a sociedade e para todo o município. Isso traz visibilidade, pois o Centro Universitário Max Planck é o parceiro principal. Já é nosso sétimo ano de projeto”, salienta. “Esse projeto para o aluno é uma prática profissional que ele usa como vitrine. A partir disso, ele começa a ser visto pelas empresas, pelos empresários que participam do projeto e toda sociedade, que acabam tendo a chance de enxergar a atuação do aluno de Ciências Contábeis da UniMAX”, completa.

Para o desenvolvimento do IR Solidário, o Professor explica que os alunos de todos os semestres passam por vários treinamentos e que, geralmente, os estudantes do 4º ano encabeçam a ação e se tornam os replicadores do conhecimento adquirido, propiciando a possibilidade de fixação do conteúdo e mais uma prática ativa.

Barduchi destaca ainda que a premiação concedida pelo CMDCA só reforça o êxito dos resultados positivos da formação dos alunos do curso de Ciências Contábeis da UniMAX. “Tanto é que nós tivemos apenas quatro alunos com estágio na última turma, todos os outros estavam empregados como efetivos na área contábil. Todos eles acabam o curso trabalhando na área, graças a esses projetos sociais e à visibilidade que trazem”, enfatiza. Para o Professor, o certificado é mais um reconhecimento da metodologia adotada pelo Centro Universitário que proporciona 50% de aulas práticas desde o início do curso, corpo docente altamente qualificado e infraestrutura moderna, com salas de aulas e laboratórios equipados com sistemas integrados de gerenciamento empresarial (ERP) e de órgãos do governo federal de acordo com as necessidades do mercado de trabalho.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas até o dia 19/10, as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck. A prova será realizada no dia 21 de outubro (domingo) às 9h30.

Para se inscrever acesse: CLIQUE AQUI!

Mais informações pelo telefone: (19) 3885-9900 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck.

09/10/2018