UNIMAX RECEBE CERTIFICADO “AMIGO DA CRIANÇA 2018” PELO PROJETO IMPOSTO DE RENDA SOLIDÁRIO

UNIMAX RECEBE CERTIFICADO “AMIGO DA CRIANÇA 2018” PELO PROJETO IMPOSTO DE RENDA SOLIDÁRIO

Certificação foi concedida pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Indaiatuba

Como reconhecimento pelos serviços prestados por meio do projeto Imposto de Renda (IR) Solidário, a UniMAX – Centro Universitário Max Planck, recebeu do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) o certificado “Amigo da Criança 2018”. A certificação foi entregue pelo prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar e pela presidente do CMDCA, Viviane Roberta Barnabé ao Diretor Acadêmico, Professor Celso Braga e ao coordenador do curso de Ciências Contábeis, Professor João Barduchi, no dia 05 de outubro, em evento ocorrido no Hotel Vitória. O diretor do 3º setor, Rogério Silva Siqueira também esteve presente na cerimônia.

Já em sua 7ª edição, em 2018, o projeto, envolveu mais de 190 alunos do curso de Ciências Contábeis de vários semestres e mais 10 professores da UniMAX, que juntos auxiliaram aproximadamente 260 pessoas em ação promovida dentro do Shopping Jaraguá. O principal objetivo do IR Solidário é orientar e ajudar a população de Indaiatuba a realizar de forma segura, tranquila e consciente o preenchimento da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, além de divulgar e incentivar o contribuinte a destinar 3% do imposto devido às instituições sociais do município de forma direta.

O Professor Barduchi ressalta que a premiação é mais um ganho aos alunos da UniMAX, que além de contribuírem socialmente para entidades da cidade, têm a oportunidade de agregar a formação com conhecimentos, conceitos, posturas e práticas. “O principal é poder cooperar com as crianças, mas também é o nome da UniMAX que fica marcado para toda a sociedade e para todo o município. Isso traz visibilidade, pois o Centro Universitário Max Planck é o parceiro principal. Já é nosso sétimo ano de projeto”, salienta. “Esse projeto para o aluno é uma prática profissional que ele usa como vitrine. A partir disso, ele começa a ser visto pelas empresas, pelos empresários que participam do projeto e toda sociedade, que acabam tendo a chance de enxergar a atuação do aluno de Ciências Contábeis da UniMAX”, completa.

Para o desenvolvimento do IR Solidário, o Professor explica que os alunos de todos os semestres passam por vários treinamentos e que, geralmente, os estudantes do 4º ano encabeçam a ação e se tornam os replicadores do conhecimento adquirido, propiciando a possibilidade de fixação do conteúdo e mais uma prática ativa.

Barduchi destaca ainda que a premiação concedida pelo CMDCA só reforça o êxito dos resultados positivos da formação dos alunos do curso de Ciências Contábeis da UniMAX. “Tanto é que nós tivemos apenas quatro alunos com estágio na última turma, todos os outros estavam empregados como efetivos na área contábil. Todos eles acabam o curso trabalhando na área, graças a esses projetos sociais e à visibilidade que trazem”, enfatiza. Para o Professor, o certificado é mais um reconhecimento da metodologia adotada pelo Centro Universitário que proporciona 50% de aulas práticas desde o início do curso, corpo docente altamente qualificado e infraestrutura moderna, com salas de aulas e laboratórios equipados com sistemas integrados de gerenciamento empresarial (ERP) e de órgãos do governo federal de acordo com as necessidades do mercado de trabalho.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas até o dia 19/10, as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck. A prova será realizada no dia 21 de outubro (domingo) às 9h30.

Para se inscrever acesse: CLIQUE AQUI!

Mais informações pelo telefone: (19) 3885-9900 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck.

09/10/2018

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful