UNIMAX PROMOVE SEMANA DE ARQUITETURA E URBANISMO

UNIMAX PROMOVE SEMANA DE ARQUITETURA E URBANISMO

Palestra “A influência da arte na Arquitetura” encerrou evento que aconteceu entre os dias 01 e 04 de outubro

A UniMAX – Centro Universitário Max Planck promoveu, entre os dias 01 e 04 de outubro, a Semana de Arquitetura e Urbanismo, cujo tema foi: ‘Arquitetura e Arte: olhe a sua volta’. O último dia de evento foi marcado pela conversa com o designer de interiores Mario Dino e convidados: a artista Ana Ifanger, a artista Karin Folie, a técnica de iluminação Jucianne da Studio Lumiere, e a professora de História da Arte Nayara Sartorato. A proposta foi discutir o tema “A influência da arte na arquitetura” e contou com a participação de alunos de todos os semestres do curso e público externo.

No primeiro dia da Semana, foi realizada uma oficina de arte com o artista plástico Ricardo Muñoz, com a pintura de uma parede de sala de aula. Essa arte simboliza uma figura feminina num corpo de boneca representando uma crítica a imposição de um corpo feminino perfeito. “Socialmente a mulher ainda é vista desta forma. Eu fiz um cérebro gigante, pois não importa o quanto ela é desenvolvida intelectualmente, infelizmente, na maioria das vezes é avaliada por seu corpo. Fiz uma torneira que representa o esgotamento das ideias, pois por mais que se diga que a situação está mudando é sempre a mesma coisa e uma porta aberta onde um olho feminino observa tudo o que está acontecendo”, explica.

Ricardo ressaltou também a experiência de produzir arte com o apoio dos alunos da UniMAX. “Essa é a primeira vez que eu deixo alguém ajudar a fazer um trabalho meu, não trabalho com assistente, sempre faço tudo sozinho e o convite da professora Elena foi legal por isso como uma possibilidade de deixar as pessoas ajudarem a fazer algo que eu criei. É diferente! É uma experiência nova para mim”, conta o artista plástico.

Um curso online gratuito sobre AECOsim Estruturas (Software de Projetos de Construção Multidisciplinares) também foi realizado pela empresa Bentley no primeiro e no segundo dia de evento. Ainda no primeiro dia, aconteceu a atividade Casa Aberta com uma palestra sobre Luminotécnica, que é o estudo da implementação e utilização da iluminação artificial, seja em ambientes externos ou internos, pela especialista em iluminação Jucianne da Studio Lumiere.

Já no segundo e terceiro dia, os alunos produziram uma cápsula do tempo em PLA (material plástico de impressão 3D), que irá abrigar depoimentos, peças de artistas locais e pertences de cidadão indaiatubanos e será enterrada no Parque Ecológico da Barragem do Mirim em novembro durante uma cerimônia. A atividade irá integrar o documentário “Terras de Indaiá III – Indaiatuba Hoje e Sempre”, produzida pela C2 Filmes em parceria com o Topázio Cinemas. Foi promovida também a atividade Casa Aberta + mobiliário.

No terceiro dia foram desenvolvidas oficinas de técnicas de maquete; diagramação e elaboração de pranchas; e também na Casa Aberta aconteceu uma palestra sobre revestimento. “As atividades da Semana de Arquitetura e Urbanismo tem por objetivo enriquecer o aprendizado por meio de atividades complementares aos assuntos tratados em sala de aula e também promover a integração dos alunos entre diferentes semestres”, relembra a coordenadora do curso, Elena Furlan da França.

Canal do Youtube da UniMAX:

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 da UniMAX – Centro Universitário Max Planck. Para se inscrever acesse: www.faculdademax.edu.br.

Mais informações pelo telefone: (19) 3885-9900.

29/10/2018

 

 

 

 

 

 

 

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful