UNIMAX PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES SOBRE TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO

UNIMAX PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES SOBRE TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO

Formação foi organizada pelo NIAC (Núcleo de Inclusão e Acessibilidade) e pelo FOCO ( Formação Continuada de Docentes) no dia 27 de outubro no HEV-UniMAX (Hospital-Escola Veterinário)

   O NIAC (Núcleo de Inclusão e Acessibilidade) e o FOCO ( Formação continuada de Docentes) da UniMAX – Centro Universitário Max Planck promoveram, no dia 27 de outubro, uma capacitação sobre as especificidades do TEA (Transtorno do Espectro do Autismo) aos professores do Grupo Polis Educacional, que contemplam, além da UniMAX, a UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) e a FAAGROH (Faculdade de Agronegócios de Holambra). A formação aconteceu no HEV (Hospital-Escola Veterinário).

Com duração de cerca de três horas, o assunto foi abordado pela psicopedagoga e especialista em Educação Especial e TEA, Fabiana Burgos T. Garcia, que apresentou as principais características das pessoas com TEA, como identificar e trabalhar de forma adequada com alunos diagnosticados e não diagnosticados. Ela também falou sobre os direitos das pessoas com deficiência, sobre as leis de Inclusão e do Direito à Educação.

A capacitação teve por objetivo auxiliar os docentes a compreenderam as melhores formas de acolhimento, acompanhamento e adaptações necessárias para atender as necessidades dos alunos com TEA, sempre com o apoio do NIAC.

A parceria entre os coordenadores, os professores e o NIAC, possibilita ao aluno receber o suporte necessário para o seu desenvolvimento acadêmico. Em contato com as famílias dos alunos com TEA traçamos as melhores estratégias para que os mesmos possam seguir um projeto de vida que atenda suas expectativas e potencialize suas habilidades. Aspecto destacado na fala de Fabiana pensando no aluno com TEA no ensino superior.

A Professora Luana, gestora do NIAC disse que “a formação sobre TEA é muito importante para que nossos docentes entendam mais sobre as características deste transtorno, conseguindo assim, pensar em estratégias que possam ser adotadas na sala de aula para que possamos auxiliar o desenvolvimento destes alunos, realizando a Inclusão de maneira adequada”.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

28/11/2018