UNIMAX PARTICIPA DO 6º ENCONTRO DE ESTUDANTES DE CONTABILIDADE DO ESTADO DE SP

Cerca de 50 alunos de Ciências Contábeis prestigiaram o evento e estiveram acompanhados pelo coordenador do curso

Aproximadamente 50 alunos do curso de Ciências Contábeis da UniMAX – Centro Universitário Max Planck participaram do 6º Encontro de Estudantes de Contabilidade do Estado de São Paulo, no dia 15 de setembro, em São Bernardo do Campo, e que aconteceu paralelamente ao 4º Encontro Nacional de Jovens Lideranças Contábeis, cujo tema foi “Inteligência Artificial e Tecnologia na Contabilidade”.

De acordo com o coordenador do curso, professor João Barduchi, o evento representa para os alunos a oportunidade de  interação com outras entidades de Ensino Superior e contribui para a integração com a Ciência e a Tecnologia,  com a promoção da educação de cidadãos atuantes e conscientes no seio da sociedade multicultural e pluriétnica do país.

A aluna do 8º semestre, Deisy Almeida Silva, reforça a opinião do professor. “Eu achei bastante interessante. É importante o contato com estudantes de outras cidades e até mesmo de outros estados. Os temas abordados foram de grande importância, pois retratam uma realidade que hoje já vivemos e que no futuro se tornará ainda maior, que é o grande crescimento da tecnologia”, destaca.

Deisy conta que os temas que mais prenderam sua atenção foram inovação disruptiva e alta performance. “O legal foi que os dois temas se interligaram e se completaram. A inovação disruptiva é um modelo que surge no mercado, sua propagação acontece de forma muito rápida e isso vem mudar alguns conceitos que as pessoas já estavam acostumadas. E acaba gerando um pouco de medo nos mercados já existentes porque acham que vão perder seu lugar para essa nova tecnologia. Já a alta performance vem nos transformar para que consigamos causar essa disruptividade na nossa vida e também no mercado de trabalho mostrando que se tem uma alta performance, você consegue tudo aquilo que deseja, porque tem foco, mas também pode buscar essa alta performance e mudar seu jeito de viver, mudar o mercado de trabalho”, explica.

Participando pela segunda vez do Encontro, a aluna considera que o incentivo da instituição de ensino para eventos como esses são importantes, pois permitem conhecer profissionais renomados da área, um pouco mais sobre contabilidade e pode influenciar na sua inserção no mercado de trabalho. “Através desse evento podemos compartilhar das experiências de profissionais da área, como foram suas trajetórias na carreira e como obtiveram sucesso em suas caminhadas, tema que foi tratado na edição deste ano com a participação de jovens lideranças da contabilidade, em que eles apresentaram sua trajetória e as mudanças que ocorreram na área contábil no decorrer dos anos”, conclui.

28/09/2018