UNIMAX PARTICIPA DO 29º ENCONTRO NACIONAL DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

Durante o evento, a UniFAJ, que pertence ao mesmo grupo, recebeu o 5º lugar no Prêmio Inovação em Ensino da Administração do Brasil

O coordenador do curso de Administração da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, Prof. Msc. Gustavo Gabriel Aquino Santos participou, nos dias 24, 25 e 26 de agosto, do 29º Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração – ENANGRAD, realizado na Fundação Álvares Penteado – FECAP, em São Paulo, cujo tema foi a “Gestão da aprendizagem no contexto das transformações”.

A atividade contou com inúmeras palestras e apresentações. Para o Professor os destaques foram as palestras magnas, a acreditação internacional, as metodologias ativas mediadas pela tecnologia digital, as inovações no ensino do empreendedorismo, jogo de negócios, ações de governança no ENADE e o uso de instrumentos de análise individual.

Segundo o Prof. Gustavo Gabriel, o evento se revestiu de imenso aprendizado e atualizações pedagógicas, o que permitirá alinhar o Projeto Pedagógico do Curso às reais necessidades existentes no mercado. “O 29º ENANGRAD foi uma oportunidade ímpar e perfeita para debater o ensino em Administração, interagir com os seus pares, realizar diversos networking, conhecer os principais fornecedores do país e interagir com profissionais que estão liderando a inovação no setor”, finaliza o professor.

PREMIAÇÃO UNIFAJ

As instituições de ensino do Grupo Polis Educacional – UniFAJ, UniMAX, FAAGROH e UniJÁ – estiveram no 29º Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração – ENANGRAD, realizado na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – FECAP, em São Paulo, entre os dias 24 e 26 de agosto. Nesta edição, o tema foi a “Gestão da aprendizagem no contexto das transformações” e a UniFAJ ficou em 5º lugar no Prêmio Inovação em Ensino da Administração do Brasil, concorrendo com 35 instituições.

O prêmio da ANGRAD – Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração foi lançado esse ano e buscou reconhecer as instituições de ensino superior que inovaram no processo de ensino e aprendizagem. A UniFAJ através dos seus coordenadores, docentes e alunos concorreram ao prêmio enviando um projeto elaborado pela Escola de Negócios, que é composta pelos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão de RH, Logística e Marketing e contou com a participação do programa acadêmico PROIDEIA.

Para o diretor acadêmico de unidade, professor Hector Escobar, esta conquista prova que a metodologia adotada na Escola de Negócios, de estudar casos reais de empresas locais e regionais, levando para a sala de aula problemas dessas organizações para serem solucionados pelos estudantes, permite preparar melhor o aluno para a realidade do mercado. “É um reconhecimento ao modelo de ensino adotado na UniFAJ voltado a prática. Dentre as 35 instituições de ensino do Brasil que concorreram, o Centro Universitário se destacou obtendo esse importante prêmio com Distinção”, afirma.

De acordo com o vice-presidente da ANGRAD e pró-reitor acadêmico da UniFAJ, professor José Carlos Pacheco Coimbra, a participação das instituições do grupo no encontro é extremamente importante, já que o evento é considerado o maior da América Latina na área de Administração. “O ENANGRAD recebe participantes de todos os estados e é um momento que se discute pontos para melhoria do ensino da Administração. É um intercâmbio com diversas instituições e seus colaboradores e principalmente o grande encontro de coordenadores, que são discutidos assuntos específicos de coordenação”, conta o docente.

O 29º ENANGRAD recebeu palestras internacionais, contou com salas temáticas que trabalharam as ferramentas de ensino e também espaço para a apresentação de aproximadamente 400 trabalhos de estudantes de Administração de todo o país, como o trabalho do coordenador do curso da UniMAX,  o professor e mestre, Gustavo Gabriel A. Santos.

“Além do encontro, temos contato com professores e coordenadores que tem a mesma e/ou diferentes problemáticas na sua instituição de ensino e tem a troca de soluções e informações. O networking muito bacana. E o melhor é o contato com o estado da arte da Administração. Vemos o que está acontecendo na área administrativa no mundo sendo apresentado no encontro, as tendências e projetos. E cada coordenador de curso pode conhecer e aplicar na instituição em que atua na melhoria do seu projeto pedagógica”, revela o Vice-Presidente da ANGRAD.

Com informações: UniFAJ