UNIMAX NA PRÁTICA – PEDAGOGIA

“EJA: Alterando Vidas”

A comunidade acadêmica teve a oportunidade de conferir o resultado parcial do projeto “EJA: Alterando Vidas”, que foi desenvolvido pelos alunos do 4º semestre do curso de Pedagogia da UniMAX – Centro Universitário Max Planck. A orientação foi feita pela professora Carmem Julia Skrepnek Pereira, que leciona a disciplina Educação de Jovens e Adultos – EJA II.

O projeto teve como proposta propiciar aos estudantes a vivência prática enquanto educadores de EJA e desenvolver responsabilidade social, tendo em vista a promoção do desenvolvimento humano e a transformação social de comunidades; pessoas em situação de vulnerabilidade ou socialmente excluídas.

A coordenadora do curso de Pedagogia, professora Sheila Salles Mendes, explica que ao longo do semestre essa turma elaborou uma série de atividades didáticas para que pudessem ter contato prático com o exercício docente na EJA. “Dessa forma passaram pelas etapas de pesquisa para definição dos sujeitos envolvidos; observação, incluindo uma entrevista diagnóstica e de reconhecimento de interesses pessoais e; intervenção com a elaboração de no mínimo cinco atividades a serem aplicadas”, diz.

Durante a mostra, os oito grupos de estudantes fizeram a exposição de relatos e das atividades realizadas, além de apresentarem depoimentos ao vivo com alguns convidados participantes do projeto.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

26/11/2018