UNIMAX NA PRÁTICA – PEDAGOGIA

2º Quiz Acadêmico

Organizado pelos alunos do 6º semestre do curso de Pedagogia, a UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba promoveu, no dia 26 de novembro, o 2º Quiz Acadêmico, baseado no livro “Território do Brincar, Diálogo com Escolas” organizado por Renata Meirelles.

Além do livro, o evento teve por base assuntos abordados na disciplina Cultura Juvenil e Ensino Médio orientada pela professora Ana Lúcia Brolo. De acordo com a docente, a proposta do tema foi compreender a importância do lúdico como ferramenta pedagógica para as diversas fases do desenvolvimento humano. Para isso, foram realizados jogos dos sentidos, que estimulam a percepção tátil e olfativa; karaokê, para desenvolvimento da criatividade e oralidade; estafetas, que promovem a orientação de espaço temporal, coordenação motora e resolução de problemas, entre outras atividades.

A professora explica que entre os objetivos do Quiz Acadêmico estão a integração entre os estudantes da turma; o desenvolvimento dos valores éticos e o exercício da cooperação entre os membros da equipe; o estímulo do espírito participativo como atitude positiva; a recordação dos conhecimentos aprendidos ao longo do curso; a vivência das situações práticas recreativas referente a organização e aplicação; e o exercício do espírito de liderança e motivação.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

19/12/2018