UNIMAX NA PRÁTICA – PEDAGOGIA

Workshop “A Prática do Gestor Escolar da Rede Municipal de Educação de Indaiatuba”

Um workshop com o tema “A Prática do Gestor Escolar da Rede Municipal de Educação de Indaiatuba” foi desenvolvido com os alunos do 6º semestre de Pedagogia da UniMAX – Centro Universitário Max Planck no dia 13/09. O tema foi explanado pela professora convidada, Fabiana Machado de Paula Felix, gestora da EMEB (Escola Municipal de Ensino Básico) do Parque Residencial Campo Bonito.

A atividade aconteceu dentro da disciplina Gestão Educacional, Supervisão e Orientação Pedagógica lecionada pela coordenadora do curso, professora Sheila Salles Mendes, que ressaltou que o objetivo do workshop foi compartilhar e refletir com os alunos sobre o cotidiano da prática do professor gestor escolar no contexto da rede municipal de educação de Indaiatuba de maneira a aproximar teoria e prática e promover a interação dos estudantes com profissionais.

A professora Fabiana compartilhou com os estudantes de Pedagogia o cotidiano do trabalho da gestão escolar enfatizando como uma das principais funções da gestão a orientação e apoio ao trabalho dos docentes. “A gestora descreveu também o processo de abertura da escola que é recente, formação das turmas e principalmente a elaboração do Projeto Político Pedagógico da escola ressaltando a fundamental importância do trabalho coletivo, docentes e equipe gestora, nesse processo”, conta a coordenadora.

De acordo com a coordenadora Sheila, durante o workshop, a professora Fabiana destacou ainda a relevância e os resultados do trabalho pedagógico fundamentado na afetividade; segundo ela, a afetividade é essencial para se realizar uma boa educação, visando a aprendizagem e desenvolvimento da criança de forma integral, visando à humanização.

Conheça o curso de Pedagogia: CLICK AQUI!