UNIMAX NA PRÁTICA – NUTRIÇÃO

Palestra “Tecnologia de Embalagens – embalagens inteligentes e inovações da indústria alimentícia”

O conhecimento dos alunos do 4º semestre do curso de Nutrição da UniMAX – Centro Universitário Max Planck foi enriquecido com a contribuição do engenheiro de alimentos, Silvano dos Santos Silva, que ministrou a palestra “Tecnologia de Embalagens – embalagens inteligentes e inovações da indústria alimentícia” no dia 22 de outubro.

A convite da professora Kelly Ferreira dos Santos, no Laboratório de Habilidades Clínicas, o palestrante apresentou diversos tipos de embalagens que têm por objetivo prolongar a vida de prateleira dos alimentos e melhorar características sensoriais dos mesmos, tornando-os mais atrativos ao consumidor e prevenindo o desperdício.

Entre as inovações apresentadas por Silvano estão os absorvedores de oxigênio, como sachês utilizados em embalagens de carnes frescas, embalagens antimicrobianas, que apresentam nanopartículas que são liberadas gradativamente ao alimento, permitindo dobrar a validade de leites pasteurizados, além de embalagens que sofrem mudança de coloração de acordo com o grau de maturação de frutos ou indica deterioração do alimento, agindo como um indicativo ao consumidor, entre outras. “Cada pessoa desperdiça, em média, de 95 a 115 quilos de comida por ano, imagina então o planeta inteiro. Dependendo da cadeia chega a ser um terço da produção alimentícia desperdiçada”, explicou o palestrante.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

05/11/2018