UNIMAX NA PRÁTICA – NUTRIÇÃO

Palestra “Nutrição e Tabagismo” – UBS Parque Indaiá

A aluna Ana Lúcia Romero do oitavo semestre do curso de Nutrição da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, ministrou uma palestra com o tema “Nutrição e Tabagismo” para o grupo de controle de Tabagismo que se reúne na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Parque Indaiá em Indaiatuba. A atividade aconteceu no dia 09 de outubro de 2018.

Segundo informações da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, o município oferece, desde 2008, o Programa Municipal de Controle do Tabagismo, vinculado à Secretaria de Saúde. O tratamento segue diretrizes do Inca (Instituto Nacional do Câncer) e do Sistema Único de Saúde, e inclui acompanhamento com equipe capacitada para auxiliar aqueles que querem deixar o vício do tabaco. O objetivo é reduzir o número de fumantes e os impactos relacionados ao consumo do tabaco e seus derivados, promovendo a proteção da sociedade à exposição da fumaça vinda do tabaco.

“É extremamente inspirador poder perceber o quanto a gente, como profissional de Nutrição, pode contribuir de forma significativa na mudança de hábitos alimentares e na qualidade de vida dos indivíduos. Eu percebi bastante interesse nesse grupo que tem deixado o tabagismo de lado e vi o quanto estão interessados em mudar os hábitos alimentares. Contribuir por meio desta palestra me fez perceber o quanto é importante o nosso papel, o quanto é fundamental um nutricionista atuar numa equipe multidisciplinar num caso de desintoxicação”, considera a aluna.

Para Ana Lúcia, a oportunidade de ter ministrado a palestra reforçou a importância da carreira que escolheu e da contribuição que pode dar à sociedade por meio da sua profissão. “É extremamente motivador para continuar a buscar conhecimento, proporcionando a certeza de que estou no caminho certo, fazendo com que as pessoas se apaixonem por uma alimentação saudável. Sou muito grata à UniMAX e à equipe multidisciplinar da UBS pelo convite”, finaliza.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.