UNIMAX NA PRÁTICA – NUTRIÇÃO

Palestra sobre Suplementos Alimentares

A UniMAX – Centro Universitário Max Planck recebeu, no dia 05 de outubro, a nutricionista Alessandra Batagin de Toledo, representante do fornecedor de dietas Laboratório Abbott Nutrition, que falou sobre suplementos alimentares aos alunos do 6º semestre de Nutrição. A palestra aconteceu no Espaço Gourmet.

Na ocasião, a palestrante abordou sobre a indicação e prescrição de suplementação alimentar oral, os tipos e características dos suplementos, indicação nutricional e os tipos disponíveis no mercado, além dos impactos negativos gerados em pessoas que não se alimentam adequadamente.

Ao final da palestra foi promovida uma degustação de diversos suplementos alimentares, com objetivo de proporcionar aos alunos a experiência prática da teoria que aprenderam durante a abordagem do tema. “Nesta atividade, o aluno viu na prática o porquê alguns pacientes têm mais dificuldade em aceitar alguns determinados suplementos na questão de sabor”, conta o coordenador do curso, professor Alexandre de O. Camargo. “Isso é relevante para que ele saiba não apenas a fazer a indicação e prescrição nutricional, mas também tenha a ideia do sabor de cada um e entender o motivo técnico que leva alguns suplementos a não serem tão palatáveis e isso acaba ajudando no convencimento do paciente sobre a importância do uso do mesmo em determinadas situações clínicas”, finaliza.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas até o dia 19/10, as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck. A prova será realizada no dia 21 de outubro (domingo) às 9h30.

Para se inscrever acesse: CLIQUE AQUI!

Mais informações pelo telefone: (19) 3885-9900 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck.

22/10/2018

palestra sobre suplementos alimentares