UNIMAX NA PRÁTICA – NUTRIÇÃO

Apresentações de técnicas de cirurgia Bariátrica

Divididos em grupos, alunos do 6º semestre do curso de Nutrição da UniMAX – Centro Universitário Max Planck – pesquisaram e apresentaram as diversas técnicas de cirurgia Bariátrica, procedimento conhecidos conhecidos também popularmente como cirurgia da Obesidade.

A cirurgia Bariátrica é indicada para pacientes a partir de 16 anos que têm o IMC (Índice de Massa Corpórea), acima de 40 kg/m², com ou sem doenças associadas e entre 35 e 40 kg/m², com doenças associadas como diabetes, hipertensão, colesterol, etc.

Com imagens e vídeos, os futuros nutricionistas demonstraram e explicaram as técnicas, a efetividade de cada uma para a perda de peso e diminuição de comorbidades associadas à obesidade, além das possíveis complicações decorrentes da cirurgia. Algumas das técnicas apresentadas foram a Banda Gástrica, Bypass Gástrico, Gastrectomia Vertical, Derivação biliopancreática com gastrectomia horizontal, entre outras.

A partir da apresentação, conduzidos pelo professor de Fisiopatologia aplicada à Nutrição, Alexandre de O. Camargo, os alunos discutiram a relação risco x benefício de cada técnica cirúrgica e as possíveis complicações que podem ocorrer a partir de cada uma, inclusive as complicações nutricionais.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas até o dia 19/10, as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck. A prova será realizada no dia 21 de outubro (domingo) às 9h30.

Para se inscrever acesse: CLICK AQUI!

Mais informações pelo telefone: (19) 3885-9900 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck.

08/10/2018