UNIMAX NA PRÁTICA – NUTRIÇÃO

Preparo de Frutas e Hortaliças e Teste com cereais

A prática é uma constante no dia a dia da UniMAX – Centro Universitário Max Planck. Prova disso são os alunos do 2º semestre do curso de Nutrição de Indaiatuba, que estão sempre nos laboratórios aperfeiçoando o conhecimento. Com a professora Ana Célia Aguiar, os futuros nutricionistas se dedicaram às técnicas dietéticas e avaliação sensorial no preparo de hortaliças e frutas.

Entre os objetivos pretendidos por meio dessa atividade estão a identificação e aplicação das técnicas corretas para pré-preparo e preparo de hortaliças e frutas; visualização das alterações dos pigmentos em hortaliças; o desenvolvimento de receitas com aplicação das técnicas de preparo de hortaliças e frutas, entre outras.

Utilizando o laboratório, os estudantes realizaram também testes com cereais e derivados. A docente explica que o objetivo foi identificar os princípios de cocção dos cereais e seus derivados; a aplicação das técnicas de preparo do arroz; a identificação e o reconhecimento dos fatores que interferem nas propriedades físico químicas de amidos e féculas.

Para isso, os alunos fizeram risoto, utilizando técnicas para a verificação da gelatinização do amido, verificando a interferência no processo do excesso de açúcar e presença de ácido, fizeram ainda mingau, pudim e manjar.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

08/01/2019