UNIMAX NA PRÁTICA – NUTRIÇÃO

Seminário sobre Legislação, higiene e boas práticas de fabricação de alimentos

Estabelecimentos produtores ou manipuladores de alimentos foram visitados pelos alunos do 4º semestre de Nutrição da UniMAX – Centro Universitário Max Planck para o desenvolvimento da atividade sobre higiene e legislação de alimentos, visando fixação dos conhecimentos sobre boas práticas de fabricação de alimentos e treinamentos em Boas Práticas. A visita resultou na apresentação de seminários apresentados pelos estudantes.

Segundo o coordenador do curso, professor Alexandre de O. Camargo, cada um dos seis grupos fizeram uma visita a um estabelecimento produtor ou manipulador de alimentos, norteados pela Portaria Sanitária CVS – 5, 2013 , legislação que aprova o regulamento técnico sobre boas práticas para estabelecimentos comerciais de alimentos e para serviços de alimentação. “Esta Portaria dá as normativas de como deve ser uma cozinha industrial. Os alunos realizaram a visita como se fossem uma ação de Vigilância Sanitária, se atentando a todos os pontos corretos e que necessitam de adequação nos locais”, explica.

Durante os seminários, os alunos apresentaram fotos dos estabelecimentos e escolheram algum problema de treinamento ou de dificuldade técnico operacional em higiene e legislação do local visitado e elaboraram em cima do problema identificado um treinamento para esta equipe, que foi apresentado em sala também.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

28/11/2018