UNIMAX NA PRÁTICA – NUTRIÇÃO

Semeadura por esgotamento

Semeadura por esgotamento foi o tema da aula prática conduzida pela professora de Microbiologia e Imunologia, Helena Oliveira, aos alunos do 2º semestre de Nutrição da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, no Laboratório Morfofuncional.

Os estudantes passaram um swab (cotonete usado para coleta) em locais diversos como bancada, aparelhos e até mesmo na bochecha e em seguida, com o Bico de Bunsen (dispositivo usado para aquecimento de soluções em laboratório) aceso, passaram o swab no meio sólido de Ágar na placa de petri (recipiente em formato cilíndrico, achatado, de vidro ou plástico usado para a cultura de microrganismos).

A professora Helena explica que ao introduzir um microrganismo em um meio de cultura favorável ao seu crescimento, é possível observar em pouco tempo o crescimento de colônias do microrganismo inoculado. “Seguido da inoculação, a placa foi mantida em estufa a 37°C por 7 dias. Foi possível observar o crescimento de colônias bacterianas e evidenciar a importância das técnicas de higienização, esterilização e desinfecção de produtos e de alimentos”, ressalta.

Segundo a professora, os estudantes tiveram a oportunidade de adquirir o conhecimento por meio de conteúdos teóricos, diferenciando bactérias, fungos e vírus e realizar na prática técnicas como a de semeadura de microrganismos, identificando seu crescimento e suas características.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

12/11/2018