UNIMAX NA PRÁTICA! MEDICINA VETERINÁRIA

UNIMAX NA PRÁTICA! MEDICINA VETERINÁRIA

Recebimento de aves – Parceria empresa Hendrix

O HEV (Hospital-Escola Veterinário) do UniMAX – Centro Universitário Max Planck – recebeu 100 aves, resultado da parceria feita com a Hendrix Genetics Ltda., empresa multinacional holandesa, com sede na cidade de Salto, que atua em pesquisa, melhoramento e distribuição de genética animal das espécies Galinhas de Postura, Suínos, Perus, Salmões, Trutas, Camarões e Aves de Capoeira. O recebimento das galinhas, de duas linhagens diferentes, aconteceu no dia 29/08.

De acordo com o diretor do HEV-UniMax, professor Thyago Dercoli, os animais serão utilizados durante as aulas práticas e também nos projetos de Iniciação Científica, a partir da análise de produção, peso, entre outros dados que serão observados em ambos os lotes. “Essa doação irá auxiliar no enriquecimento do aprendizado, de forma que os alunos acompanhem a produção em condições reais, além de se envolverem com pesquisa de campo por se tratar de lotes de poedeiras de diferentes linhagens, cuja avaliação de desempenho, dados de desenvolvimento, entre outros aspectos têm sido coordenados pela equipe da empresa parceira Hendrix, bolsistas, docentes e alunos”, explica.

O professor conta ainda que a estrutura de avicultura do UniMAX contempla ambiente similar a estruturas de granjas comerciais, com atenção a bons tratos e bem-estar animal, onde as aves são acompanhadas pelos médicos veterinários e zootecnistas especialistas em avicultura e que são docentes no curso de Medicina Veterinária e também por  alunos e estagiários.

Quer saber mais sobre Medicina Veterinária? Acesse: CLICK AQUI!

Texto: Tatiane Dias – UNIMAX

Fotos: Claudia Shirano – UNIMAX

11/09/2018

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful