UNIMAX NA PRÁTICA – MEDICINA VETERINÁRIA

Workshop de Alternativas Sustentáveis para o campus II da UniMAX

Acompanhados pelas professoras Ariane Parra e Mariele Panegossi, alunos do 8º semestre de Medicina Veterinária participaram de um workshop sobre alternativas sustentáveis para o campus II da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, onde localiza-se o HEV (Hospital-Escola Veterinário).

De acordo com a professora Ariane, o objetivo foi colocar em prática o que foi abordado durante a disciplina optativa sobre ética, responsabilidade social e meio ambiente. Para isso, os alunos apontaram opções sustentáveis de zero a baixo custo para pequenas melhorias no campus II.

Entre as soluções apontadas estão a utilização de materiais recicláveis para bebedouros automáticos para o curral e bota de terapia com gelo para os equinos, manutenção dos bebedouros da granja, utilização de água de captação de chuva para limpeza, redução de uso de papel e canudos, entre outros.

“O tema é importante para os estudantes, pois possibilita a aplicação do conteúdo, desenvolvimento do senso crítico, além de tornar-los cidadãos e atores principais, dotados de responsabilidade pelo meio onde vivem”, considera a docente.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

12/12/2018