UNIMAX NA PRÁTICA – MEDICINA VETERINÁRIA

Professora da UniMAX realiza palestra na UNESP em Araçatuba

A professora do curso de Medicina Veterinária da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, Mariele Fernanda da Cruz Panegossi, esteve na UNESP (Universidade Estadual Paulista) em Araçatuba, para apresentar sua rotina no laboratório de Análises Clínicas no HEV-UniMAX (Hospital-Escola Veterinário) e também as diversas atividades que um Patologista Clínico Veterinário pode desempenhar.

De acordo com a professora, a palestra foi direcionada aos estudantes de Medicina Veterinária da UNESP e também à comunidade local. “O tema é de grande importância na Medicina Veterinária, pois a área em questão auxilia o clínico no diagnóstico de enfermidades por meio das análises de materiais biológicos”, explica.

A docente conta que o convite para palestrar veio da coordenadora do Grupo de Estudos em Parasitoses, professora Dra. Kátia Bresciani, que é responsável pelas disciplinas de Parasitologia e Enfermidades Parasitárias em Araçatuba. “Fiquei imensamente feliz pelo convite para ministrar essa palestra aos alunos e também para divulgar a UniMAX, nosso programa de aprimoramento em clínica e cirurgia de pequenos animais e estrutura do nosso campus. E para, possivelmente, firmar uma parceria para enviar nossos alunos em estágios na UNESP, assim como realizarmos juntos projetos de pesquisa e extensão universitária”, ressalta.

Mariele é médica veterinária graduada pela UNESP, possui Mestrado em Ciência Animal, área de concentração em Medicina Veterinária Preventiva e Produção Animal, Linha de pesquisa Epidemiologia, Etiopatogenia, Diagnóstico e Controle das Enfermidades dos Animais. Atualmente é médica veterinária no TEC LAB (Centro de Diagnóstico Veterinário) em Indaiatuba, sendo responsável pelas Análises Clínicas na UniMAX, membro do Colegiado da Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA-MAX, 2018), além de lecionar as disciplinas de Epidemiologia Veterinária, Doenças Infectocontagiosas dos Animais, Fisiologia e Optativa.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

Foto: Arquivo Pessoal